Obras da ponte interditam avenida dos Estados durante feriado

0
162

A Prefeitura de Santo André realizará no feriado prolongado, de 12 a 15 de outubro, o alteamento da pista da nova ponte na avenida dos Estados, junto ao pontilhão entre a avenida Antonio Cardoso e a rua Augusto Ruschi.

A estrutura já está no local exato e, para atender ao gabarito de passagem livre do rio Tamanduateí, foi necessária a elevação em 1,5 metros do nível da pista.

Para a realização das intervenções, a pista sentido Mauá ficará interditada para composição do novo piso com pedriscos e capa asfáltica.

Para os motoristas que vão trafegar nesta região no feriado prolongado, o Departamento de Engenharia de Tráfego (DET), disponibilizará um desvio para acessar o município de Mauá e arredores, desviando o tráfego para o viaduto Adib Chammas, sentido Centro, até o ponto de retorno na avenida XV de Novembro, onde o motorista deverá acessar novamente o viaduto no sentido oposto até chegar novamente ao retorno à direita da avenida dos Estados.

A interdição terá início às 0h de quinta-feira (12/10/17), com liberação do tráfego para às 5h da segunda-feira (16/10/17).

A antiga estrutura da ponte sofreu um colapso estrutural no último mês de abril, após uma forte chuva que atingiu a região.

Prontamente, a Prefeitura deu início ao processo de reconstrução do espaço atingido, bem como a contenção das margens do leito do rio, realizados pelo Semasa em um serviço que contou com investimento de R$ 3,9 milhões.

A previsão de entrega da nova ponte da avenida dos Estados se mantém para o mês de outubro.

Fotos: Alex Cavanha/Divulgação PSA

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA