Obra do Semasa combate poluição no córrego da V. Bastos

0
151
????????????????????????????????????

O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) começa nesta quinta-feira (9/08/18) mais uma etapa do pacote de intervenções voltadas à ampliação do tratamento de esgotos e combate à poluição de córregos de Santo André.

Desta vez, a autarquia vai executar a implantação de 192 metros de coletores tronco do córrego do Cemitério, no trecho em que ele está canalizado ao longo da avenida José Antônio de Almeida Amazonas, na Vila Bastos.

Para a realização das obras, podem ocorrer interdições na faixa da direita da avenida José Antônio de Almeida Amazonas, entre as ruas Itajubá e a São Venceslau, nos próximos 15 dias.

O trecho será executado com método não destrutivo, o que reduz os danos ao viário provocados por escavações extensas, como também a necessidade de interdições prolongadas da via.

A intervenção faz parte de um pacote de obras iniciado pelo Semasa no final de 2017 com o objetivo de implantar 6.700 metros de novas redes e coletores tronco de esgoto na cidade.

Atualmente, cerca de 20% do trabalho já foi executado.

O contrato, que tem duração de 18 meses, está dividido em três frentes. Entre os bairros beneficiados em uma destas frentes, além da Vila Bastos, estão Vila Alice, Jardim Stella, Valparaíso e Bela Vista.

As outras duas frentes atuam no segundo subdistrito, em bairros como Bangu, Santa Teresinha e Parque das Nações, e na área de mananciais, no Recreio da Borda do Campo.

As novas redes vão permitir o afastamento dos esgotos dos córregos e o seu transporte até a Estação de Tratamento do ABC, da Sabesp, localizada na divisa de São Caetano com São Paulo.

O contrato de R$ 15,6 milhões tem o financiamento da Caixa Econômica Federal, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

 

Foto: Divulgação Semasa

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA