Novotec abre vagas para Ensino Médio Técnico

0
152

Em 2020, a Secretaria Estadual da Educação em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico vai oferecer ensino médio técnico, através do programa Novotec.

São quatro modalidades: Integrado, Expresso, Móvel e Virtual.

O Novotec Integrado mescla na grade curricular das disciplinas contidas no currículo paulista do ensino médio com as do itinerário de formação técnica e profissional previsto pelo novo ensino médio.

Serão ofertadas até 9 mil vagas em cerca de 115 escolas estaduais de todo o estado.

Serão sete cursos técnicos integrados ao médio: administração, informática, contabilidade, recursos humanos, logística, desenvolvimento de sistemas e marketing.

Terão acesso às vagas os alunos que vão concluir o ensino fundamental neste ano e declararam interesse no novo modelo do ensino médio no momento da rematrícula.

Se a demanda for maior do que o número de vagas, haverá seleção levando em conta critérios como paridade de gênero e proximidade do endereço do aluno com a escola.

Não haverá seleção em forma de vestibulinho.

Novotec Expresso tem inscrições abertas

O Novotec Expresso é uma das quatro modalidades do Novotec que tem como objetivo ampliar a oferta de ensino técnico no estado. São cerca de 23 mil vagas para 31 cursos de qualificação profissional em diversos eixos que respondem a demanda dos jovens e do setor produtivo. Há opções como design de moda, edição de vídeos, marketing digital, introdução à robótica, gestão de pequenos negócios, entre outros.

Confira aqui todas as vagas por Região Administrativa e curso.

Os cursos serão oferecidos no período de contraturno em 190 escolas estaduais de todo o estado, nas Etecs e Fatecs do Centro Paula Souza.

Para participar, é preciso ser aluno de qualquer uma das séries do ensino médio e se inscrever pelo site do Novotec http://www.novotec.sp.gov.br entre esta terça-feira (19/11/19) até o dia 1º de dezembro.

As matrículas online devem ser feitas entre os dias 3 e 7 de fevereiro, e as aulas terão início em março de 2020.

Os cursos são semestrais e têm carga horária de 200h.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA