Nova unidade do Assaí gera 560 empregos em Santo André

0
143

Santo André recebe mais uma loja do Assaí Atacadista, que se instalou em terreno ao lado da antiga fábrica das Balas Juquinha.

A loja, que é a quarta da rede na cidade, demandou um investimento de R$ 14 milhões e será aberta ao público no dia 4 de dezembro.

A nova unidade gerou aproximadamente 560 vagas de empregos diretos e indiretos e tem 5 mil m² de área de vendas.

A unidade fica na Avenida dos Estados nº 1155, na Vila Metalúrgica, e é a 139ª loja do Assaí no Brasil e a 67ª no estado de São Paulo.

“A região do ABC é muito importante e estratégica para o Assaí, tanto no que diz respeito às vendas das lojas já existentes, quanto para o nosso plano de expansão. É uma localidade que estamos sempre avaliando o mercado imobiliário para aumentar a nossa presença, isso porque o público dessas cidades tem muita aderência com o nosso negócio. Esta loja que estamos inaugurando na Avenida dos Estados tem uma ótima localização, não apenas para os moradores de Santo André, mas também para os municípios vizinhos da região onde a loja está localizada”, diz Belmiro Gomes, Presidente do Assaí Atacadista.

O Assaí trabalha com a política de dois preços.

Isso significa que o cliente não precisa comprar uma caixa fechada de um produto para conseguir valores mais competitivos.

A partir de pequenas quantidades já é possível pagar o valor de atacado – essa informação está disponível nas etiquetas dos produtos expostos na área de vendas.

Além disso, o Assaí também disponibiliza o seu cartão de crédito próprio, o Passaí.

Com o cartão, os clientes têm a vantagem de pagar o preço de atacado comprando apenas uma unidade de determinado produto – ou seja, não será preciso adquirir uma quantidade mínima definida para aproveitar a economia proporcionada nas compras em atacado.

Esse benefício é inédito no segmento de atacado de autosserviço do Brasil.

O Assaí é um dos principais atacados do País e tem registrado um crescimento significativo nos últimos anos.

Em 2017, a rede inaugurou 20 novas lojas e fechou o ano com vendas brutas de R$ 20,1 bilhões, expansão de 28% na comparação com o ano anterior.

No primeiro semestre de 2018, a rede já cresceu 25%, mantendo o ritmo, e repetiu o desempenho no terceiro trimestre, com um avanço de 25,5%.

O crescimento do Assaí pode ser explicado a partir de alguns fatores.

Um deles é a assertividade do negócio e a adequação aos diversos públicos que frequentam as lojas, sejam eles consumidores finais em busca de economia, sejam empreendedores que buscam preço baixo para fazer girar o seu negócio de forma viável.

Além disso, o momento econômico também colaborou para que as pessoas buscassem formas alternativas para economizar e encontraram no atacado uma opção que vale a pena. “Soma-se a esse cenário a aceleração da expansão do segmento, bem como do Assaí propriamente dito. Com o crescimento e a abertura de novas lojas do segmento, regiões e cidades que antes não tinham lojas de atacado nos arredores passam a conhecer o segmento e optar por realizar suas compras nesse canal. Desta forma, o atacado chega a novos lugares, atraindo novos públicos e se popularizando”, analisa o presidente da rede.

Nos últimos cinco anos, observa-se nas lojas de atacado, e consequentemente também nas unidades do Assaí, um crescente movimento dos consumidores finais, atraídos pelo preço baixo e economia características do setor.

E esse comportamento foi confirmado por pesquisa realizada pelo Data Popular em parceria com o Assaí, com aproximadamente 12 mil clientes em todas as regiões do País, no ano passado.

A principal constatação da pesquisa é a confirmação de um movimento efetivo de consumidores finais para essas lojas, em busca de economia diante de uma situação econômica mais desafiadora. 60% dos entrevistados afirmam ter passado a fazer compras no segmento por conta da crise e, destes, 98% dizem que pretendem continuar comprando quando a situação melhorar.      

Sobre o Assaí Atacadista

O Assaí Atacadista possui 139 unidades em 18 estados (AL, AM, BA, CE, DF, GO, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, SE, SP).

Negócio de atacado do GPA, a rede opera com o formato Cash&Carry, conhecido como atacado de autosserviço, e está em plena expansão.

Em 2017, a rede inaugurou 20 novas unidades no Brasil e fechou o ano com vendas brutas de R$ 20,1 bilhões, expansão de 28% em relação ao ano anterior.

O diretor regional São Paulo, José Novaes, participou do programa Show do Rony Magrini, apresentado por Figueiredo Jr.

 

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA