Nas Ruas convoca povo para protesto contra Gilmar Mendes no próximo domingo

0
355

No próximo domingo, às 14h30, está marcada mais uma manifestação na avenida Paulista, em São Paulo.

A ordem é pressionar o Congresso Nacional para aprovar o impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, responsável pela liberação de vários presos políticos.

Vale também pelo veto à prisão em segunda instância, que soltou o ex-presidente Lula da carceragem em Curitiba menos de  24 horas depois da decisão do STF.

O coordenador do movimento Nas Ruas, Marcos Bellizia, em entrevista ao comunicador Luiz Carlos no programa Debate em Família desta terça-feira (03/12/19), explicou as razões desse novo protesto:

 

 

Ele  também respondeu porque Gilmar Mendes foi escolhido para ser o personagem central das manifestações, quando outros ministros também votaram a favor da derrubada da prisão em segunda instância (o resultado final foi 6 a 5, com o voto de minerva do presidente Dias Toffoli):

 

 

Marcos Bellizia falou ainda que o povo está cada vez mais intolerante com o STF:

 

 

Por isso o Nas Ruas  vem fazendo um trabalho de conscientização  com a população para votar certo nas eleições.

Uma das formas é convidar parlamentares com ideologias semelhantes para discursar no palanque montado nas manifestações.

Além disso, disponibilizam para todos os endereções e telefones dos gabinetes dos deputados e senadores a fim de que possam cobrá-los sobre o que a maioria do povo deseja para o Brasil.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA