Movimentos sociais avaliam pedir o impeachment de Auricchio

0
1004

Os movimentos NasRuas e MBL (Movimento Brasil Livre) estão convocando manifestantes via redes sociais para protestar contra o prefeito de São Caetano, José Auricchio Jr, do PSDB, denunciado pela Procuradoria Regional Eleitoral de São Paulo por caixa 2 e formação de organização criminosa.

A data e o horário serão confirmados posteriormente.

Segundo investigação, Auricchio recebeu R$ 293 mil de doação durante campanha eleitoral de 2016 de uma aposentada, Ana Maria Comparini, moradora de uma residência avaliada em R$ 250 mil, em Jundiaí, no interior do Estado.

Advogados de defesa do prefeito afirmam que ele está à disposição para esclarecimentos e confia na conduta da Justiça para elucidar os fatos.

Em nota, eles acrescentam ainda que a denúncia “se trata de opinião do Ministério Público Federal, ainda pendente de apreciação pelo Tribunal Regional Eleitoral.

Os coordenadores do MBL e NasRuas, respectivamente Kim Kataguiri e Carla Zambelli, pretendem pedir o impeachment do prefeito e do vice Beto Vidoski, também do PSDB.

Outras sete pessoas também foram denunciadas.

O coordenador nacional do MBL, Kim Kataguiri, afirma com exclusividade à Rádio ABC que o movimento  conta com milhões de seguidores nas redes sociais:

“Estou conversando com juristas e com os demais coordenadores do movimento para ver alguma medida contra o prefeito. Um pedido de impeachment não está descartado, além de manifestações na cidade de São Caetano”

Carla Zambelli , do Movimento NasRuas, fez um vídeo que viralizou na internet, onde pede punição ao prefeito , além de um post defendendo o impeachment de Auricchio.

Também afirmou que os advogados do movimento estão estudando o assunto.

A pressão aumenta a cada dia sobre o tucano.

Apesar do clima tenso, o presidente da Câmara  de São Caetano, Pio Mielo (MDB),  não quis se pronunciar à Rádio ABC.

Ele pode assumir a Prefeitura interinamente se o prefeito e o vice forem cassados.

Após 90 dias uma nova eleição deverá ser realizada no Município.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA