Morando anuncia pacote de obras no Grande Alvarenga

0
196

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, assinou na noite desta quinta-feira  a ordem de serviço para início das obras de recapeamento e revitalização da Estrada Cama Patente, no Grande Alvarenga.

A obra tem como objetivo facilitar o acesso aos bairros Parque Esmeralda, Jardim das Oliveira, entre outros, e à Rodovia dos Imigrantes, além de garantir a segurança dos pedestres, por meio da implantação de novas calçadas, com guias e sarjetas.

Também serão realizadas melhorias estruturantes, como a instalação de sistema de drenagem em 275 metros lineares da via, reforço em 500 metros quadrados no subleito (troca do solo), e recapeamento de 15.514 metros quadrados de asfalto.

O investimento na obra é de R$ 1,98 milhão, com prazo de execução previsto para, no máximo, maio deste ano.

A medida atende à antiga reivindicação dos moradores do entorno, que há anos cobravam reparos na estrada.

“Esta é via de grande fluxo de pessoas e veículos, incluindo caminhões e ônibus, o que no longo prazo danifica sua estrutura. Por isso, essa intervenção é tão importante. Não é apenas uma questão de conforto, mas também de segurança, principalmente, para as crianças que vão para a escola a pé. Não fizemos esta obra antes por inviabilidade financeira, mas conseguimos sanar as contas e voltamos a investir em melhorias na cidade. Esta obra é 100% custeada pelo município”, explicou o prefeito Orlando Morando.

O ato também contou com presença do vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, dos secretários Carlos Alberto dos Santos (Segurança Urbana) e Luciano Eber (Obras e Planejamento Estratégico), além de vereadores da base aliada e moradores dos arredores. “Esta é ma vitória da população, por toda a paciência que tivemos. Agora, mosso sentimento é de gratidão. Sabemos que mais melhorias vêm por aí e estamos muito felizes com a atenção que o prefeito tem dado para nossa região”, destacou o representante do bairro, Tiago do Bia.

A intervenção se soma a uma série de melhorias realizadas pela atual gestão, entre recapeamentos e pavimentações, realizadas nos últimos dois anos, contemplando bairros como Vila Marlene, Anchieta, Jardim das Orquídeas, Jardim Thelma, Silvina, Vila São Pedro, Jardim Nosso Lar, Jardim Jussara, Parque São Bernardo e Chácara Inglesa, com investimentos que superaram R$ 10 milhões.

Foto: Ricardo Cassin/Divulgação PMSBC

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA