Moradores de São Caetano protestam contra a extinção da Praça Luiz Tortorello

0
669

No último domingo (15/09/19) pela manhã um grupo de moradores de São Caetano protestaram contra a extinção da Praça Luiz Tortorello, próxima da avenida Goiás com a rua Manoel Coelho, no bairro Santo Antonio.

No local, a Prefeitura planeja construir uma escola parque, cujo modelo visa 15 medidas de sustentabilidade  e integração da Escola Infantil no espaço público cercado de verde e lazer.

O projeto foi aprovado pelo Legislativo e já teve início a preparação do canteiro de obras.

Moradores do entorno alegam que  a instalação de uma escola não é ideal pela localização, que já possui um trânsito caótico e isso aumentaria ainda mais a circulação de veículos; e geraria mais barulho.

O grupo pede também a revitalização do espaço, um patrimônio histórico e cultural conhecido popularmente como Praça dos Arcos.

Baseada na Lei Orgânica Municipal, artigo 4º, incisos IV e VII, cabe ao Município impedir a evasão, destruição e descaracterização de obras de arte e de outros bens de valor histórico, artístico e cultural; além de incrementar o plantio de árvores e preservar as praças e jardins públicos.

A Prefeitura alega que sempre houve a preocupação de garantir a preservação da área verde e do espaço de convivência, tanto que o escopo prevê um ligeiro aumento do verde, que foi aprovado pelo Condema (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente), em reunião realizada em maio deste ano.

Além disso, diz a administração que a escola parque agrega também maior possibilidade de aprendizado das questões ambientais na Educação.

A capacidade será para 120 alunos e o investimento será de R$ 5.995.409,67, com entrega prevista para o primeiro semestre de 2020.

Nesta segunda (16/09/19), no Debate em Família com Luiz Carlos, estiveram presentes: Thiago Tortorello, presidente do PRTB de São Caetano e sobrinho do  ex-prefeito Luiz Tortorello, falecido em 2004; e os moradores Portuga Jr. e Maria Cleu.

 

Debate Em Família

Agora, na ABC, Luiz Carlos comanda o Debate em Família. Acompanhe e participe:Ouça ao vivo no seu rádio AM 1570 kHzClique aqui http://bit.ly/WhatsappRadioAbcTelefone do Ouvinte: (11) 4435 9020Site: www.radioabc.com.brAplicativo Rádio ABC 1570Baixe no Iphone http://bit.ly/AppleRadioAbc1570Baixe no Android http://bit.ly/AndroidRadioAbc1570#RadioAbc1570

Posted by Rádio ABC on Monday, September 16, 2019

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA