Ministro Alexandre de Moraes, do STF, estará em agosto no ABC

0
817

Em agenda oficial em Brasília, nesta quarta-feira (06/06/18), o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, realizou audiência no Ministério do Supremo Tribunal Federal (STF), com o ministro Alexandre de Moraes, em que se firmou uma agenda pública na região do Grande ABC no mês de agosto.

O ministro do STF confirmou sua participação em dois momentos.

Em um encontro com os demais prefeitos da região no Consórcio Intermunicipal do Grande ABC e também como um dos palestrantes na semana jurídica da Faculdade de Direito de São Bernardo, autarquia municipal.

O prefeito de São Bernardo levou o convite ao ministro em solicitação da direção da Faculdade, sob coordenação de Rodrigo Gago.

O ministro, que é amigo de longa data de Morando, atendeu de imediato à solicitação. “A vinda do ministro será fundamental, uma vez que os demais prefeitos terão a chance de abordar sobre questões importantes que têm sido debatidas no STF. Além disso, sua palestra na Faculdade contribuirá de maneira rica”, destacou o prefeito Orlando Morando, também presidente do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC.

A agenda foi acompanhada pelo subprocurador do município, Frederico Augusto Pereira, que foi aluno do atual ministro na universidade.

Confirmada a agenda, esta será a primeira vez que o ministro do STF vai realizar agenda oficial pelo Grande ABC.

Moraes está à frente do ministério desde março de 2017, sucedendo Teori Zavascki (morto em janeiro de 2017).

O prefeito Orlando Morando esteve durante esta quarta-feira em outras audiências em Brasília, abordando assuntos relevantes para São Bernardo.

“Temos seguido de perto todas as pautas e convênios que se referem a nossa cidade, bem como toda a nossa região. Firmar esta agenda com o ministro Alexandre de Moraes contribui bastante”, acrescentou o prefeito.

Foto: Carlos Moura/SCO/STF

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA