Ministério Público do Trabalho de SBC cadastra deficientes e reabilitados

0
951
O projeto Acessa ABC realizará, entre sábado e terça-feira (9 a 12/06/18), o 1º Cadastramento de Pessoas com Deficiência e Reabilitadas do ABC.
O evento tem o objetivo de organizar um cadastro de candidatos com deficiência e reabilitados pelo INSS que estejam buscando por uma oportunidade de trabalho.

A iniciativa é organizada pelo Ministério Público do Trabalho por meio da Procuradoria do Trabalho do município de São Bernardo  e está sendo realizada pelo Instituto Amankay, organização da sociedade civil sem fins lucrativos voltada para a inclusão de pessoas com deficiência, especialmente nas áreas da educação e do trabalho.


São sete municípios envolvidos no projeto: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Rio Grande da Serra e Ribeirão Pires. Por meio dessa ação, o Ministério Público do Trabalho também visa promover a acessibilidade no mercado de trabalho e o cumprimento da Lei de Cotas (Art. 93 da Lei 8213/91) pelas empresas da região do ABC.

Podem se cadastrar pessoas a partir de 14 anos de idade com qualquer tipo de deficiência e aquelas que tenham passado pelo serviço de reabilitação profissional do INSS.

 
Para participar, os interessados devem comparecer no local de cadastramento levando currículolaudo médico ou certificado de reabilitação do INSS e outros exames que comprovem a deficiência.

Os locais do evento são acessíveis e contarão com intérpretes de LIBRAS para auxiliar os candidatos surdos.
Para mais informações, é possível entrar em contato pelo e-mail empregabilidade@amankay .org.br e por telefone ou Whatsapp no número (11) 95890-8129.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA