Mezanino desaba e fere 26 pessoas em Santo André

0
779

O desabamento de um mezanino no Dom Paollo Bar Dançante, em Santo André, na tarde deste domingo (23/09/18), deixou 26 feridos.

Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas sofreram ferimentos leves.

No momento do evento infantil, promovido pela agência Telearte, estavam no local cerca de 320 pessoas.

Localizada na rua D. Gertrudes de Lima, 611, no centro da cidade, no momento do acidente Leão Lobo fazia a apresentação no palco com uma adolescente.

O ator Jean Paulo Campos, que interpretou Cirilo na novela Carrossel, estava no camarim e nada sofreu.

Leão Lobo confidenciou aos amigos que levou um “tremendo susto”, mas saiu ileso.

O prédio está interditado pela Defesa Civil.

O Corpo de Bombeiros relatou que o estabelecimento não possuía o Auto de Vistoria, que atesta as condições de segurança.

A Prefeitura esclarece, via nota oficial, que os organizadores não comunicaram o poder público.

As vítimas foram  encaminhadas  para o Centro Hospitalar Municipal, UPÀ Bangu, UPA Centro, UPA Sacadura Cabral, Hospital Estadual Mário Covas e PS Central de São Bernardo.

Nota oficial da Prefeitura

 

“Na tarde deste domingo (23), por volta das 16h30, ocorreu a queda de um mezanino no Bar Dançante Dom Paollo, localizado na rua Gertrudes de Lima, 611, no centro de Santo André.

O local recebia um evento organizado por uma agência de talentos. Esclarecemos que o organizador não comunicou o poder público sobre a realização do mesmo, consequentemente, o evento não possuía autorização e AVCB. O local já foi interditado.

Segundo informações do proprietário do local, cerca de 320 pessoas estavam no evento. O prédio está interditado pela Defesa Civil para a realização da perícia.

Houve 26 vítimas, que foram prontamente atendidas, todas com ferimentos leves, entre crianças, adolescentes e adultos, que foram encaminhadas para o CHM (Centro Hospitalar Municipal), UPA Bangu, UPA Centro, UPA Sacadura Cabral, Hospital Estadual Mário Covas e PS Central de São Bernardo do Campo. Até o presente momento a informação é que todos estão bem”.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA