MBL repudia cancelamento de palestra na FSA

0
890

Em nota oficial  o Movimento Brasil Livre (MBL) lamentou o cancelamento da palestra que ocorreria na noite desta terça-feira (14/08/18) nas dependências do anfiteatro da Fafil, na Fundação Santo André (FSA), em Santo André.

Os participantes seriam o coordenador nacional do MBL, Kim Kataguiri; Arthur do Val, do Canal Mamãe Falei; e Marcelo Reina, do PSol.

De acordo com os coordenadores do MBL a FSA não informou o motivo da não realização do evento.

Os integrantes reiteraram que a palestra dentro de um ambiente acadêmico reforça o livre pensar, a troca de idéias, a democracia e livre convicção de cada participante, desde que estejam abertos à pluralidade e diferentes correntes ideológicas.

O convidado Marcelo Reina, que é professor, disse que recebeu a notícia do cancelamento através do coordenador do MBL Santo André, Márcio Colombo, na própria terça-feira, data do evento.

A nota do MBL relata ainda um sentimento de perseguição que dificulta o conteúdo liberal/conservador nos eventos que a instituição vem promovendo, que na maioria das vezes tende para o pensamento progressista de esquerda.

Continuamos à disposição de todos colegiados da FSA para contribuir com nossos valores e pensamentos, estimular o debate saudável e poder representar as correntes de pensamento de grande parte dos alunos que se sentem restringidos.

Arthur do Val

Marcelo Reina

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA