Linha 10-Turquesa da CPTM é renovada com 12 trens mais modernos

0
280

Conforme promessa feita no último dia 3, quando o governador João Dória anunciou a escolha do BRT como modal para o ABC, o Estado  entregou  nesta quarta (10/07/19) 12 trens  da série 7000 para a Linha 10-Turquesa da CPTM, que atende a região.

A frota de 10 anos faz parte do processo de modernização e é a primeira medida do Governo para melhorar a mobilidade urbana nas sete cidades.

Os trens espanhóis que deixam de  circular a partir desta quarta-feira (10/07/19) foram fabricados em 1974 e pertenciam à Série 2100.

Foram colocados em operação em 1998.

Sem a presença do governador, que se encontra na Inglaterra, o vice Rodrigo Garcia deu início à operação e relatou o que será feito com os trens que saíram de  circulação:

 

 

A renovação representa menos problemas técnicos.

Cada vagão possui 4 portas, facilitando o embarque e desembarque.

Os antigos possuíam apenas duas portas.

O governador em exercício percorreu da Estação Tamanduateí até o Brás, onde visitou o Centro de Comando e Controle (CCO) ao lado do secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy; o prefeito de São Paulo, Bruno Covas; e o vice-prefeito de Santo André, Luiz Zacarias, que responde pela Prefeitura nas férias de Paulo Serra.

Rodrigo Garcia garantiu que o tempo das viagens será reduzido:

 

 

A Linha 10-Turquesa passa a contar com o total de 18 trens mais modernos operando na linha, sendo seis da série 7500 que já estavam em circulação.

Os passageiros terão mais conforto com o sistema de ar condicionado com melhor distribuição e monitores para mensagens visuais

Outra novidade para os 390 mil passageiros que utilizam a linha diariamente é a retomada dos contratos de energia e sinalização neste semestre.

A conclusão dessas obras possibilitará a redução do intervalo entre os trens.

Também estão sendo feitas reformas de acessibilidade nas estações para facilitar a locomoção de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

Os passageiros da Linha 10 também ganharão uma nova estação com a reativação da antiga Pirelli, entre as paradas Prefeito Celso Daniel e Capuava.

Os repórteres Leandro Amaral e Adamo Bazani estiveram presentes no evento.

 

Fotos: Adamo Bazani

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA