Largo do Rudge Ramos recebe cabine do Rotativo São Bernardo

0
194

Atendendo a uma demanda antiga dos comerciantes do bairro Rudge Ramos, a Prefeitura de São Bernardo entregou hoje (10/08/17) uma nova cabine do Rotativo São Bernardo.

O espaço foi instalado no Largo do Rudge Ramos e funcionará de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 14h.

A abertura foi acompanhada pelo prefeito Orlando Morando, o vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, e do superintendente do Rotativo São Bernardo, Luis Pires.

“Atendemos a uma demanda antiga dos comerciantes do bairro que, há quase dois anos, não contavam com vagas de estacionamento no entorno do Largo. Isso acabava afastando os moradores do comércio local. Além de demarcar as vagas de estacionamento e instaurar o sistema rotativo, também melhoramos as condições dos taxistas ao organizar o espaço”, afirmou o prefeito Orlando Morando.

Luis Pires, superintendente do Rotativo São Bernardo, ressaltou a relevância do ato. “A instalação da cabine vai facilitar a vida de quem costuma estacionar seu veículo. Além de comprar o cartão ou talão, quem estiver no bairro e ultrapassar o período de tolerância, poderá regularizar sua situação no Rudge Ramos. Antes, quem estava no bairro tinha de se dirigir às cabines instaladas na Praça Lauro Gomes ou na Vila Euclides. Agora poderá regularizar o pagamento no novo espaço, quitando a infração”, explicou. 

A cabine instalada no local foi totalmente revitalizada pela Secretaria de Serviços Urbanos, sem qualquer custo para o Rotativo São Bernardo. “Recuperamos um equipamento que estava abandonado e entregamos novo, sem criar qualquer tipo de custo”, disse Marcelo Lima, vice-prefeito e Secretário de Serviços Urbanos.

O comerciante Sérgio de Anúncio, proprietário da tradicional loja Merci Discos, presente no bairro há mais de 50 anos, aprovou a instalação da nova cabine do Rotativo São Bernardo. “Após a readequação do Largo do Rudge Ramos, as pessoas ficaram sem ter onde parar o carro. Isso acabou prejudicando todos os comerciantes do entorno do Largo do Rudge. Com a demarcação das vagas e a introduzir o sistema rotativo, mais pessoas poderão estacionar seus carros no período de compra”, afirmou Anúncio.

Foto:Omar Matsumoto/divulgação PMSBC

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA