Laboratório de Santo André dará resultado de exames em 8 minutos

0
147

A Prefeitura de Santo André e a Científica Lab Tecnologia em Diagnósticos inauguraram nesta quinta-feira (23/01/20) a Unidade de Coleta Medicina Diagnóstica, localizada na rua Agenor de Camargo, 73, no centro da cidade.

Este é o 16º equipamento de saúde entregue pelo governo Paulo Serra.

O espaço tem 450 metros quadrados e não será um local de atendimento do público para fazer todos os exames, como explica o secretário da Saúde, Márcio Chaves:

 

 

 

 

O prefeito Paulo Serra fez questão de frisar que será mantido o padrão Qualisaúde e o principal benefício será a agilidade do diagnóstico, que irá sair em oito minutos:

 

 

 

 

O chefe do Executivo comemorou também mais de um milhão de atendimentos no Centro Hospitalar Municipal Dr. Newton da Costa Brandão, que o classificou entre os 10 que mais atenderam no Estado em 2019: é o sétimo colocado, sendo que os seis primeiros são estaduais, o que significa que é o primeiro municipal.

A Unidade de Coleta Medicina Diagnóstica vai realizar cinco mil exames por mês e a partir de 6 de fevereiro será com agenda aberta.

Serão realizados os seguintes exames: curva glicêmica, espermograma e aqueles laboratoriais que exigem preparo especial do paciente.

O investimento foi de R$ 600 mil reais.

 

 

Fotos: Helber Aggio/PSA e Janete Ogawa

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA