Kim Kataguiri: “Hoje não temos um Senado para peitar o STF”

0
249

A visita do deputado federal Kim Kataguiri (DEM) no estúdio da Rádio ABC conseguiu reunir toda liderança do MBL (Movimento Brasil Livre) regional.

Coordenadores de Santo André, São Bernardo, São Caetano e Diadema acompanharam a entrevista no programa Bom Dia ABC, com Ricardo Leite, nesta terça-feira (21/01/20), quando o parlamentar fez um balanço da sua atuação no Congresso Nacional.

Apesar de ter apenas 22 anos, Kim Kataguiri já mostrou ser um líder natural nos movimentos pró-impeachment da então presidente da República, Dilma Rousseff, em 2016.

E questiona por que é antidemocrático um ministro do Supremo Tribunal Federal ser destituído do cargo se dois ex-presidentes sofreram o impeachment no Brasil?

Kim lamenta que só os senadores têm  o poder de tirar um ministro de lá, mas infelizmente hoje não tem um Senado corajoso para peitar o STF.

Sempre polêmico, o parlamentar relatou que levou voadoras e garrafadas nas costas durante a campanha eleitoral de 2018 e que nunca afirmou que os problemas do país seriam resolvidos com a queda de Dilma Rousseff, como pregaram alguns petistas.

O deputado está ciente que o Brasil tem sérios problemas de saneamento básico e na saúde.

E focou em dois pilares para enviar emendas parlamentares aos municípios de Santo André, São Bernardo e São Caetano: a Saúde e a primeira infância.

Para Santo André, por exemplo, ele destinou R$ 3 milhões.

Ele foi recebido pelo prefeito Paulo Serra logo depois da entrevista na Rádio ABC.

 

Acompanhe a entrevista na íntegra pela live da Rádio ABC:

Rádio ABC

Deputado Federal, Kim Kataguiri é o entrevistado do Bom dia ABC, com Ricardo Leite.Multistreaming with https://restream.io/Acompanhe a programação da ABC ao vivo!

Posted by Rádio ABC on Tuesday, January 21, 2020

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA