Jovens de Santo André terão aulas de empreendedorismo

0
778

Os alunos do Ensino Fundamental de Santo André terão aulas sobre empreendedorismo por meio do programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (Jepp).

Nesta terça-feira, 28/08/18, a Prefeitura Municipal e o Sebrae-SP lançam a parceria para a formação de estudantes empreendedores na Emeief Vereador Manoel de Oliveira, situada à rua das Maravilhas, s/nº, no Jardim das Maravilhas.

Na cerimônia está prevista a participação de 200 professores do Ensino Fundamental, membros da administração municipal, pais de alunos, representantes de conselhos de escolas e o presidente interino do Sebrae-SP, Tirso de Salles Meirelles.

As aulas serão aplicadas com apoio dos profissionais da Educação, durante as disciplinas de Cidadania e Sustentabilidade.

Cada ano tem uma temática.

Alunos do 1º ano trabalharão o curso sobre “O mundo das ervas aromáticas” para o desenvolvimento de um plano de negócios.

As crianças vivenciarão a experiência de vender seus produtos na feira, tendo em vista a planilha de custos do que gastaram e do lucro que terão.

O tema do segundo ano é “temperos naturais”.

Os alunos são convidados a desenvolverem uma reflexão sobre alimentação saudável, importância para o desenvolvimento infantil, e a relação e conexão com a natureza e o agronegócio.

Já os alunos do 3º ano vão trabalhar uma oficina de brinquedos ecológicos para desenvolver a ideia de transformar sucatas em brinquedo.

No 4º ano o tema é uma locadora de produtos.

A prestação de serviços será mostrada aos alunos como uma oportunidade de negócio.

E no 5º ano, é a vez do tema “sabores e cores”.

É por meio do mundo dos alimentos que as crianças vivenciarão conceitos de alimentação e negócio como características do comportamento empreendedor.

“Queremos construir empreendimentos relevantes no futuro. E o melhor caminho para isso é cultivando a semente do empreendedorismo desde cedo, levando às crianças e aos jovens um novo jeito de aprender. É isso que temos com o programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos e por isso o Conselho do Sebrae-SP decidiu por sua ampliação, por meio de parcerias como a firmada com a prefeitura de Santo André, e outros 120 municípios. Chegar a 18 mil alunos é dar um salto em direção aos negócios de alto impacto”, destaca Tirso de Salles Meirelles, presidente interino do Sebrae-SP.

O gerente regional do Sebrae-SP, Paulo Sergio Cereda, destacou a importância da parceria para o desenvolvimento do comportamento empreendedor dos alunos. “É uma vivência que aguça e estimula o espírito empreendedor para que os jovens possam estar prontos para o mercado de trabalho”, disse.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA