Horta na Escola ensina alimentação saudável em Ribeirão Pires

0
143

Os alunos da Escola Municipal Yoshihiko Narita, no Santa Rosa, participaram, nessa sexta-feira (14/02/20), de plantio de mudas de verduras e legumes.

A atividade integra o projeto “Horta nas Escolas”. Foram plantadas mudas de quiabo, beterraba, cebolinha, salsinha, almeirão, rúcula e couve.

O projeto “Horta na Escola” implantado no ano passado pela Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Educação é coordenado pela professora Sueli Menezes e leva às crianças a prática da alimentação saudável e o conhecimento sobre o plantio e o cultivo de alimentos, além do desenvolvimento da compostagem.

“A ação valoriza o cultivo e estimula o crescimento saudável dos estudantes da rede municipal, já que os alimentos são consumidos na merenda escolar”, disse a secretária de Educação, Flávia Banwart.

A aluna Sara Silva Santos, de 8 anos, ficou animada com a atividade escolar. “Nunca tinha participado de um plantio na terra. Quero contribuir regando e cuidando do canteiro”, disse.

Os cuidados com as hortas são feitos pelos próprios alunos, com auxílio dos professores. A expectativa é que a colheita seja iniciada no próximo mês.

Participam do “Horta na Escola” estudantes matriculados na Educação Infantil e Ensino Fundamental da rede municipal. Desde 2019, 16 unidades escolares foram contempladas.

A atividade na Escola Yohihiko Narita também integra o programa “A Vez dos bairros”, que intensifica os serviços de diferentes setores da Prefeitura em regiões da cidade. Ainda neste mês, estão previstas atividades do projeto nas unidades escolares Pastor Antônio Cumpian, na Santa Luzia, e Mathilde Figueiredo David, no Parque das Fontes.

 

 

Foto: Divulgação PMRP

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA