GCM de São Caetano prende dois após denúncia pelo SOS Cidadão

0
260

A perfeita interação entre Guarda Civil Municipal (GCM) de São Caetano  e providencial ‘aviso’ de morador para o SOS Cidadão 156 tem final feliz, com a apreensão de dois indivíduos (28 e 40 anos) por uma viatura da Rondas Municipais (Romu).

Os indivíduos tentavam furtar um comércio no Bairro Boa Vista, por volta das 3h da madrugada desta quinta-feira (7/3/19), e foram encaminhados para a Distrito Policial (DP), onde foi constatado que ambos tinham passagens por roubo, receptação e furto qualificado.

“Foi uma ação em que verificamos e aplaudimos a verdadeira interação entre cidadão, munícipe de São Caetano, e o Poder Público, Prefeitura de São Caetano. É importantíssimo ressaltar este tipo de ação, para que haja mais e mais acionamentos do morador para o SOS Cidadão 156, para qualquer tipo de ocorrência. Em caso de ser de segurança, o chamado vai direto para a base da GCM, que saberá tomar as medidas cabíveis, como foi neste caso da Rua Boa Vista”, pleiteou Jorge Salgado, secretário de Segurança, que fez questão de convidar a população para reunião do Conselho de Segurança (Conseg), na próxima quarta-feira (13/3), no Senai Armando de Arruda Pereira, na Rua Santo André, 680, no Bairro Boa Vista.

Por volta das 3h da madrugada, o SOS Cidadão foi acionado por um munícipe e, em dois minutos, o aviso caiu na base da GCM, que avisou uma viatura da Romu nas proximidades do local.

Ao avistar os dois indivíduos, que ao perceberem a presença da viatura deitaram no chão tentando enganar a equipe, a viatura parou no local.

Ao desembarcar para averiguação, um dos envolvidos se levantou e saiu correndo.

De imediato, foi acompanhado por um dos integrantes da Romu, que conseguiu interceptá-lo.

O suspeito, então, entrou em luta corporal e tentou pegar a arma do GCM, mas foi contido pelo guarda.

Diante dos fatos, tudo foi informado à autoridade de plantão.

Os dois indivíduos foram detidos por tentativa de furto qualificado e resistência.

Foto: Ricardo Quiles/GCM/PMSCS

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA