GCM de São Bernardo prende quadrilha de colombianos

0
83

Sob o planejamento de proximidade e defesa do bem-estar da sociedade civil, implementado pela Prefeitura de São Bernardo, a partir de janeiro de 2017, a Guarda Civil Municipal (GCM) prendeu em flagrante quatro homens, colombianos, que estavam furtando duas residências no bairro Parque dos Pássaros, nesta segunda-feira (07/01/19).

Com o efetivo presente na região, uma equipe da GCM foi acionada por vigilantes da rua, que perceberam a quadrilha invadindo uma residência.

De imediato, foram ao local apontado, conseguindo efetuar a prisão de quatro homens.

Na sequência, foram conduzidos ao 3º Distrito Policial da cidade, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência (B.O).

No momento da apreensão, a equipe de guardas registrou sob porte dos criminosos, todos de origem colombiana, pertences pessoais, em sua maioria, jóias.

Os infratores foram enquadrados nos artigos de associação criminosa e furto qualificado, conforme o B.O, nº 138/2019.

“O plano de Segurança em nossa cidade segue em expansão. Buscando levar o melhor para a nossa população. Os guardas são dedicados e estamos trabalhando por uma estrutura cada vez melhor”, destacou o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, referindo-se aos investimentos no setor, como troca de toda frota de veículos, modernização nos armamentos e aumento de efetivo.

Também foi apreendido com os infratores, um veículo, cuja placa é de Belo Horizonte, Capital de Minas Gerais, e que foi utilizado em crime na cidade de Botucatu, Interior de São Paulo, dias antes.

“Foi uma ação assertiva, destacando a presença constante da Guarda Civil nos bairros da cidade. Vamos seguir trabalhando de maneira ostensiva para impedir ações deste porte”, comentou o secretário de Segurança Urbana, Coronel Carlos Alberto dos Santos.

 

Fotos: Divulgação PMSBC

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA