Fundo Social de Ribeirão Pires lança campanha “Desapega”

0
60

O Fundo Social de Ribeirão Pires lançou nessa semana a campanha “Desapega”.

Na ação solidária, moradores poderão contribuir com a doação de roupas em bom estado.

As peças serão utilizadas no projeto social da Lojinha do Bem, sediada na entidade municipal.

Pessoas que tenham camisas, calças, vestidos, blusas, calçados, entre outras roupas, poderão levar a doação diretamente ao Fundo Social, situado na Avenida Francisco Monteiro, 2940, bairro Santa Luzia.

A entidade está recebendo doações de peças para todas as idades – desde o infantil até adulto.

A Lojinha do Bem foi inaugurada pelo Fundo Social de Ribeirão Pires em 2018.

A ação funciona em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania da Prefeitura.

Participam do projeto famílias em situação de vulnerabilidade cadastradas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município – Quarta Divisão, Ouro Fino, Jardim Caçula e Centro.

Em 2019, 40 famílias foram contempladas com a iniciativa, que funciona da seguinte forma: a Prefeitura inscreve essas famílias no projeto Moeda Social. São estabelecidas metas para estimular o desenvolvimento dos integrantes do núcleo familiar, entre os quais manter alta frequência das crianças na escola; manter calendário vacinal atualizado e consultas periódicas em Saúde; participação em cursos profissionalizantes gratuitos do Fundo Social, entre outras. Com o cumprimento das metas, as famílias recebem pontos, convertidos na moeda social “Manacá da Serra”.

Os participantes utilizam os Manacás para comprar itens da Lojinha do Bem, fruto de doações de moradores e empresas da cidade ao Fundo Social.

“A Lojinha do Bem cresceu. Foi uma iniciativa bem-sucedida que está ajudando muitas famílias, levando itens que muitas vezes não poderiam ser comprados por não serem prioridade nas despesas da casa, como brinquedos para as crianças, calçados e outras peças de roupas. Com muita alegria, temos a adesão da população nesse e em outras ações solidárias. A campanha ‘Desapega’ será mais um importante reforço a nosso projeto social”, explicou a presidente do Fundo Social e primeira-dama de Ribeirão Pires, Flávia Dotto.

Mais informações sobre a campanha Desapega podem ser obtidas pelo telefone 4824-8236.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA