Fundação Florestan Fernandes passa por reforma

0
558

A Fundação Florestan Fernandes passou por restauração a fim de proporcionar maior comodidade aos alunos.

Para celebrar essa mudança, foi feita uma cerimônia de entrega na manhã desta quarta-feira, 15/8, na a sede da entidade (Alameda da Saudade, 186 – Vila Conceição).

O local foi reformado, desde o auditório – que teve o piso do palco trocado, melhorias na acessibilidade, pintura, além de instalação de ar condicionado – até as salas de aula, que eram com divisórias e agora são de drywall com isolamento acústico e foram ampliadas.

As salas também receberam lâmpadas de LED e foram pintadas.

“Tudo isso traz conforto aos alunos. A gente sabe que na área educacional, quando o estudante está em um ambiente bom, com uma infraestrutura adequada, há melhoria no aprendizado”, disse o diretor-presidente da instituição, Paulo Fares.

Na ocasião, foi feita a entrega de uma placa em homenagem ao ex-diretor-presidente da Fundação Florestan Fernandes e atual secretário de Educação, Cacá Vianna, em reconhecimento ao seu trabalho na instituição.

Em seguida, o prefeito de Diadema, Lauro Michels, fez uma vistoria no auditório e nas salas de aula.

“A Fundação Florestan Fernandes é a única na região que oferece cursos profissionalizantes de qualidade e gratuitos. O conhecimento que esses estudantes estão adquirindo é muito rico. Com planejamento e gestão, estamos entregando esta reforma, porque queremos oferecer espaços adequados com a melhor infraestrutura, para os nossos professores e alunos”, comentou o prefeito Lauro Michels.

O valor investido para a reforma foi R$ 100.000,00.

No evento, também esteve presente o secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Laércio Soares, e  toda a equipe da Fundação, entre eles a diretora-secretária, Margareti Sanches, e o diretor-financeiro, Israel Lourenço da Silva.

 

Foto: Adriana Horvath/Divulgação PMD

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA