Feira de Adoção e Moeda Pet neste domingo no Parque Central

0
288

A Tenda Azul do Parque Central vai receber neste domingo (16/02/20), das 10h às 15h, a tradicional feira de adoção de animais “Eu amo, Eu adoto”.

A iniciativa, que geralmente acontece todo último domingo do mês, foi antecipada em fevereiro por conta do Carnaval.

No mesmo local e horário também será realizada mais uma edição do programa Moeda Pet, que prevê a troca de um quilo de garrafas plásticas por um quilo de ração para cachorro ou gato.

Os interessados em fazer a troca podem levar vinte garrafas pet de dois litros, ou 26 de um litro, que equivalem a um quilo de ração.

“A adoção traz benefícios não somente para a sociedade, pois haverá um animal a menos na rua, mas também para o próprio animal, que terá sua expectativa de vida aumentada e com qualidade. Adotar é um ato de amor”, afirmou a diretora do Departamento de Vigilância à Saúde, Dra. Ana Lucia Ferreira Oliveira Meira.

A feira de adoção “Eu amo, Eu adoto”, lançada em 2017, já garantiu um novo lar para mais de 1.300 animais. Para adotar, o interessado deve ter mais de 18 anos, apresentar o comprovante de endereço com o nome do proprietário, além dos documentos pessoais, como RG e CPF. O adotante passará por breve entrevista, inclusive com assinatura do termo de compromisso pela posse responsável.

Moeda Pet – O programa Moeda Pet é uma iniciativa do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal da Secretaria do Meio Ambiente e do Banco de Rações do Fundo Social de Solidariedade de Santo André.

O programa conta com apoio do Departamento de Vigilância à Saúde (DVS) e do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André).

Desde o seu lançamento, em dezembro do ano passado, foram arrecadadas cerca de 15 mil garrafas, que foram trocadas por 484 quilos de ração.

Desse total, 331 quilos foram levados para casa pelos munícipes e 153 quilos foram doados para protetoras de animais independentes que atuam no município.

Além de atuar na causa animal, provendo alimentos para animais domésticos e para ONGs que lidam com o bem-estar dos bichos, o programa retira das ruas garrafas plásticas, atuando diretamente na proteção do meio ambiente.

Serviço

Feira de adoção “Eu amo, Eu adoto” + Moeda Pet

Data: 16/2/20 (domingo)

Horário: 10h às 15h

Local: Parque Central – Rua José Bonifácio, s/nº – Vila Assunção

 

OAB Santo André e Colégio Singular realizam Feira de Adoçõ neste sábado

O Colégio Singular, por meio da ESPA – Equipe Singulariana de Proteção Animal, protetores independentes, OAB Santo André e voluntários realizarão neste sábado (15 de fevereiro), a partir das 9 horas, mais uma edição da Feira de Adoção de Animais no estacionamento da instituição jurídica (avenida Portugal, 233 – Centro).

Para adotar é preciso ser maior de 18 anos, ter a concordância de toda a família e levar comprovante de endereço.

No dia, também serão fornecidas informações sobre guarda responsável e orientações jurídicas.

A entrada é gratuita, mas quem quiser colaborar com as ações da ESPA poderá adquirir camisetas exclusivas do projeto ou doar ração, cobertores, jornais, vermífugos, potes vazios de sorvete, xampu, sabonete, material de limpeza e sacos de lixo. 

ESPA  é um projeto educacional inserido na programação pedagógica do Singular que visa ensinar aos alunos a importância da guarda responsável, com abordagens diferenciadas por faixa etária.

Também são realizadas campanhas de arrecadação de ração, arroz, vasilhas, casinhas, medicamentos, entre outros itens, destinados para ONGs e cuidadores de animais.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA