Famílias dos residenciais Pinheirinho e Santo Dias, em SA, conseguem Habite-se

0
1055

A Prefeitura de Santo André emitiu nesta terça-feira (18/12/18) o certificado de conclusão de obra (antigo Habite-se) dos conjuntos habitacionais Pinheirinho e Santo Dias.

O documento declara que as 910 unidades estão aptas para uso e habitação das famílias.

O empreendimento foi construído por meio do programa Minha Casa, Minha Vida – Entidades, com recursos do Fundo de Desenvolvimento Social (FDS).

O processo de emissão do certificado teve início em julho deste ano e não tinha sido concluído até agora porque a Associação Esperança de um Novo Milênio, entidade que representa os moradores, ainda não havia apresentado todos os documentos necessários. “A última pendência por parte da entidade foi resolvida nesta segunda-feira. Apenas 24 horas depois, a Prefeitura já fez a entrega do Habite-se”, destaca o secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Fernando Marangoni.

As obras a cargo da prefeitura, como pavimentação e instalação de redes de água e esgoto, foram entregues antes mesmo do fim da construção do empreendimento. “O processo de emissão do Habite-se durou de julho a dezembro.

Sendo assim, já finalizamos as pendências burocráticas e físicas [das obras], em um montante de R$ 27 milhões, custeados pela Prefeitura”, concluiu Marangoni.

Os próximos passos para a entrega das chaves ficarão a cargo da entidade, do Ministério das Cidades e da Caixa Econômica Federal.

Histórico – Os conjuntos habitacionais Pinheirinho e Santo Dias vão abrigar famílias que ocupavam de forma irregular a área onde hoje está localizado o empreendimento.

Em 2012, foram identificadas invasões no terreno e, em 2013, as contratações para as obras foram encaminhadas.

Em 2016 foi dado início à construção das unidades, que foram concluídas em 2018.

 

Fotos: Alex Cavanha e Helber Aggio/PSA

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA