Estado e ABC terão cadastro unificado de auxílio-moradia

0
1244

O secretário estadual da Habitação, Rodrigo Garcia, anunciou nesta quarta-feira  que o Governo do Estado e as sete cidades do Grande ABC terão um cadastro unificado online de auxílio-moradia.

Esta plataforma irá facilitar a prevenção à duplicidade de concessão do benefício, dará agilidade para as consultas no sistema, além de integrar o histórico e perfil de cada família.

Garcia explicou que essa plataforma está em desenvolvimento e inclui as cidades de Diadema, Santo André, São Bernardo, São Caetano, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

“Pela primeira vez, vamos fazer a leitura das pessoas cadastradas integradamente, para que a gente evite esse esforço diário de não ter duplicidade e passe a ter uma plataforma eletrônica. Queremos ter um cadastro unificado. Então, se você entrar no sistema com alguém que já está cadastrado, ele não vai aceitar. É um sistema novo para melhorar o trabalho de todos”, disse o secretário.

Com a medida, será agilizada a busca interna por dados de um beneficiário específico.

Serão mostrados todos os passos e datas do beneficiário, como quando começou a receber o benefício, quantas parcelas já foram pagas, se continua ativo ou não e por quais motivos, por exemplo.

Os técnicos da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) já se reuniram com as prefeituras dessas cidades e estão trabalhando na formatação do sistema.

A Companhia aguarda até a próxima semana sugestões dos municípios nas telas de cadastro, com mais campos de informação do titular dos benefícios.

Hoje, há 2.472 famílias beneficiadas com o auxílio moradia custeado pela CDHU nessas sete cidades.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA