Escolas de São Bernardo incluem idioma italiano

0
132

A instituição do novo plano de gestão em todo o setor da Educação, a partir de janeiro de 2017, segue garantindo realizações em toda a rede municipal de São Bernardo, destacando a modernidade e compromisso.

Nesta quinta-feira (14/02/19), a novidade ficou pela inserção do idioma italiano do Educar Mais, programa de tempo integral, que envolve quase 5.000 alunos, espalhados por 16 escolas.

O prefeito Orlando Morando assinou acordo de cooperação para a concessão de 17 bolsas de estudos em Italiano para professores.

As aulas serão oferecidas pela Associação Bell’Itália Língua e Cultura, terão duração de 180 horas e contam com apoio do Consulado Geral da Itália.

“Trabalhamos todas as possibilidades de aprimoramento, pensando única e exclusivamente na qualificação das nossas crianças. O investimento mais assertivo é sempre a Educação. Vamos seguir empenhados por novos planos”, destacou o chefe do Executivo.

O principal objetivo da parceria é o de formar e capacitar os docentes da rede municipal para que ministrem cursos de Língua, Linguagem e Cultura Italiana aos alunos do 1º ao 5º ano das escolas que atendem ao programa.

Desde 1986, São Bernardo é parceira da cidade italiana Marostica, por meio de acordo denominado Cidades-Irmãs.

O convênio de irmandade representa base formal e legal para o estabelecimento de acordos de cooperação técnica, programas de intercâmbio e desenvolvimento econômico e atendimento à comunidade oriunda do país ou região da cidade irmã.

Além disso, o município de São Bernardo possui uma expressiva colônia italiana, instalada na região desde meados do século XIX e que colaborou para o crescimento e desenvolvimento da cidade.

KITS DE MATERIAIS E UNIFORMES – A ação pioneira da Prefeitura de São Bernardo de entregar os kits de uniformes e materiais no primeiro dia de ano letivo repercutiu positivamente na rede municipal.

Nesta semana, o prefeito Orlando Morando visitou a EMEB Padre  Angelo Ceroni, no bairro Nova Petrópolis e acompanhou a chegada das crianças para mais um dia de aula.

Na visão do chefe do Executivo, o uso das vestimentas colabora com a melhoria do ambiente escolar. “Com todos os uniformes e materiais entregues no prazo, ficamos felizes de observar a alegria das nossas crianças ao frequentarem o espaço escolar. São Bernardo pela primeira vez realizou o processo de fornecimento dos kits no período anterior ao começo do ano letivo e esse é um ponto muito positivo”, comentou.

Para a secretária de Educação, Silvia Donnini, a Administração tem trabalhado para acolher cada vez melhor os alunos da rede municipal. “Fizemos um grande esforço para garantir material escolar e uniformes no prazo. Por isso, desejamos um bom ano letivo e é gratificante ver as crianças com vontade de estudar”, prosseguiu.

Ao todo, foram adquiridos 90 mil kits (42.717 kits de uniformes femininos e 46.944 kits de uniformes masculinos) e 90.025 kits de meias.

O investimento total ficou em torno R$ 16 milhões na aquisição de todos os materiais, bem como das roupas.

 

 

Foto: Ricardo Cassin/Divulga

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA