Enchente vira a principal reivindicação regional junto ao Estado

0
191

A assembleia mensal dos prefeitos de março no Consórcio Intermunicipal Grande ABC, realizada nesta terça (12/03/19)  foi pautada por dois assuntos: as fortes chuvas que atingiram a região entre domingo à noite e segunda de madrugada;  e o retorno dos Municípios afastados, no caso, São Caetano, Diadema e Rio Grande da Serra.

Sobre os temporais que castigaram as sete cidades, as demandas serão levadas para a reunião dos prefeitos com o governador João Dória, marcada para esta quarta-feira (13/03/19) no Palácio dos Bandeirantes.

A pauta com Dória reúne as demandas já em andamento do Consórcio como a Linha 18-Bronze e a descentralização da Farmácia de Alto Custo, que foram paralisadas por causa das eleições de 2018.

Com as recentes inundações, os chefes dos Executivos vão solicitar a construção do piscinão do Jaboticabal; a limpeza dos 19 piscinões, de responsabilidade do Estado; e a execução do programa de microdrenagem.

De acordo com o prefeito de Diadema, Lauro Michels, que retornou à autarquia, a principal solicitação é o piscinão do Jaboticabal:

 

 

A manutenção da limpeza dos piscinões é de responsabilidade do DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica), segundo Lauro:

 

 

O presidente do Consórcio e prefeito de Santo André, Paulo Serra,  aproveita para pedir a colaboração de todos:

 

 

A pauta  de reivindicações que será apresentada ao Estado só foi fechada na noite desta terça-feira.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA