Empresa alemã abre 200 vagas de emprego em São Bernardo

0
664

A cidade de São Bernardo, sob gestão do prefeito Orlando Morando, contabilizou mais uma importante marca no que tange o desenvolvimento econômico e geração de empregos.

Trata-se do anúncio da abertura de 200 novos postos de trabalho, com a chegada do grupo a Aliança Navegação e Logística, ligada ao Hamburg Sud e Maersk  – empresa alemã de transportador marítimo.

Com o aumento de demanda no serviço de cabotagem (transporte por água com terra à vista), o grupo iniciou o investimento em frota de caminhões, intitulando a marca “Aliança Trucking”.

Foram adquiridos 50 veículos da marca Volkswagen que vão atuar em uma unidade operacional no bairro Batistini.

O investimento de todo grupo no Estado gira em torno de R$ 20 milhões e a expectativa é que sejam realizadas, tanto pela frota própria quanto dedicada, 37 mil viagens ao longo deste ano, totalizando 15 milhões de quilômetros percorridos.

“Sem dúvida uma excelente notícia. O nosso trabalho tem sendo feito de maneira exaustiva no desenvolvimento econômico e, principalmente, na geração de empregos. Mesmo diante os números de emprego seguem reagindo”, destacou o prefeito citando os números do Caged (Cadastro Geral de Emprego e Desemprego), que aponta, em 12 meses, saldo positiva de 2.623 postos de trabalho gerados, de janeiro de 2018 a janeiro de 2019. Foram 83.487 admissões contra 80.864 demissões.

Na semana passada, o grupo fez o anúncio oficial em São Bernardo, detalhando o novo modal de trabalhando e as projeções da companhia. “A decisão de aumentar nossa frota própria foi anterior à tabela de frete mínimo, pois sabíamos que era necessário investir em uma nova opção de atendimento na região. Além dos novos caminhões com tecnologia de ponta embarcada, estamos criando uma equipe especializada no modal rodoviário, com foco em otimização e prestação de serviço de excelência, que é uma das grandes prioridades da Aliança, que agora faz parte do grupo Maersk. Nossa frota própria é pequena e manteremos a parceria com as transportadoras com as quais trabalhamos”, explica Julian Thomas, CEO da Aliança e da Hamburg Sud.8

Fotos: Ricardo Cassin/PMSBC

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA