Ecovias abre marginal norte da Via Anchieta, em SBC

0
1442

Maior capacidade de tráfego, mais fluidez no trânsito e aumento da segurança viária, são alguns dos benefícios que os usuários e moradores da região de São Bernardo.

Desde sexta-feira (31/08/18), ao passar pela via Anchieta, entre o km 23 e o km 18, no sentido São Paulo, a pista foi aberta para o tráfego.

A Ecovias, concessionária que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), acaba de concluir a ampliação da marginal norte da via Anchieta.

As obras fazem parte das obrigações contratuais estabelecidas com o governo do Estado de São Paulo, sob regulação da Artesp (Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo).

Com investimento de R$ 84,9 milhões (julho de 2017), a nova configuração da rodovia passa a oferecer, neste trecho, cinco faixas voltadas para São Paulo – três na marginal e duas na central – e seis faixas na direção de Santos – quatro na pista marginal e duas na central, na região de maior movimentação em todo o Sistema Anchieta-Imigrantes.

“A implantação da marginal norte e as adequações das vias expressas proporcionará uma reorganização em ambos os sentidos, resultando em maior fluidez e segurança viária aos usuários”, afirma o gerente de engenharia da concessionária Sidney Filho.

O Sistema Anchieta-Imigrantes é formado pelas rodovias Anchieta, dos Imigrantes, Padre Manoel da Nóbrega e Cônego Domênico Rangoni (ex Piaçaguera – Guarujá).

 

Foto: Divulgação Ecovias

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA