Diocese de Santo André comemora 65 anos de fundação

0
804

Nesta segunda-feira (22/07/19), a Diocese de Santo André comemora os 65 anos de fundação com uma missa solene celebrada pelo bispo D. Pedro Carlos Cipollini na Catedral Nossa Senhora do Carmo (Praça do Carmo, s/nº – centro) a partir das 20h.

As celebrações do Jubileu de Safira, no entanto, tiveram início no dia 19 de julho nas dez regiões pastorais do território diocesano, que engloba as sete cidades.

No programa Papo da Manhã com Laércio Maciel, o bispo diocesano D. Pedro Carlos Cipollini contou um pouco da história e os objetivos da Diocese.

 

Papo da Manhã

Ouça ao vivo no seu rádio AM 1570 kHzClique aqui http://bit.ly/WhatsappRadioAbcTelefone do Ouvinte: (11) 4435 9020Site: www.radioabc.com.brAplicativo Rádio ABC 1570Baixe no Iphone http://bit.ly/AppleRadioAbc1570Baixe no Android http://bit.ly/AndroidRadioAbc1570#RadioAbc1570

Posted by Rádio ABC on Monday, July 22, 2019

 

Inaugurada em  22 de julho de 1954 pelo Papa Pio XII, é integrada pelos municípios de Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

À época, a industrialização começava a se formar na região e a população, essencialmente rural, recorria ao bispo e à Igreja nas causas operárias.

Enquanto isso, a  Igreja Católica se ampliava pelo mundo.

Com o passar dos anos, o perfil da região tomou outros rumos, mas a missão de pregar o Evangelho não mudou desde a sua origem.

Nesta terça-feira (23/07/19) será lançado o livro “Palavras ao Coração”, de autoria de D. Pedro Cipollini.

A cerimônia acontecerá às 20h no auditório da Cúria Diocesana de Santo André, na Praça do Carmo, s/n, no centro de Santo André.

 

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA