Diadema realiza campanha Natal do Bem

0
197
????????????????????????????????????

Para reforçar o estoque do Banco Municipal de Alimento, a Prefeitura de Diadema, por meio da Secretaria de Segurança Alimentar, realiza a ação Natal do Bem.

A campanha começou no sábado (30/11/19), das 9h às 17h, em dois supermercados da cidade – Coop Diadema e Club de Campo –  e depois segue, no dia 7/12, em seis unidades da rede Carrefour.

Todo alimento arrecadado será distribuído para famílias atendidas pelo programa.

A campanha Natal do Bem será realizada por voluntários e com apoio da  Fundação Florestan Fernandes.

Para conseguir os alimentos – produtos não perecíveis como arroz, feijão, sal, açúcar, macarrão, óleo, fubá etc –  eles abordarão as pessoas dentro dos supermercados e farão o pedido de doação. “É uma forma de ser solidário, de contribuir com as pessoas que precisam na nossa cidade e também de exercer o espírito natalino”, ressalta o assistente da pasta, Rodrigo Alves. A expectativa dos organizadores do Natal do Bem é arrecadar perto de 1,5 toneladas de alimento.

O Programa Banco de Alimentos de Diadema visa combater o desperdício e complementar a alimentação de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Atualmente o Banco atende 13.706 pessoas e as doações são repassadas a elas por meio de 75 instituições parcerias, assim distribuídas: 46 entidades de produção local; 21 de atendimento às famílias; e outras 8 instituições de caráter público.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA