Diadema inicia terceira edição do Mãos à Obra

0
116

A semana começou com novidades para os mais de 44 mil moradores do bairro Centro, em Diadema.

Nesta segunda-feira (04/01/19), a Prefeitura deu início às atividades do calendário anual do Programa Mãos à Obra, que irá realizar serviços de manutenção e melhorias em 11 bairros da cidade.

As equipes terão até 8 de março para executar trabalhos de revitalização de praças e parques, roçada, capinação, poda e plantio de árvores, remoção de entulhos, limpeza de bocas de lobo, pintura de trânsito, guias e sarjetas, revitalização da pintura de trânsito, troca de lâmpadas e pequenas reformas.

O tempo de permanência em cada bairro é variável e dependerá de critérios como população, área, serviços a serem realizados, entre outros.

Assim, as equipes do programa poderão ficar mais tempo em áreas mais populosas ou extensas.

O próximo bairro a receber o programa será Vila Conceição, seguido por Serraria, Inamar, Eldorado, Casa Grande, Nogueira, Piraporinha, Canhema, Taboão e Campanário. A previsão é de que as ações sejam concluídas até o final do ano.

“O programa chega a sua terceira edição com o intuito de ampliação dos trabalhos de zeladoria para deixar a cidade melhor e mais bonita a cada ano”, afirmou o secretário municipal de Planejamento de Gestão Pública, Jorge Luiz Demarchi.

Neste ano, o evento de encerramento da ação poderá incluir mais de um bairro e trará serviços e atividades culturais para moradores.

A primeira ação de 2019 ocorreu em janeiro, quando as avenidas Ulysses Guimarães, Fábio Eduardo Ramos Esquível, Antônio Piranga e Presidente Kennedy e o Corredor ABD receberam melhorias.

Programa

O Mãos à Obra, coordenado pela Secretaria de Planejamento de Gestão Pública, conta com o envolvimento de mais de 250 profissionais de toda a Prefeitura, sendo 230 bolsistas do Programa Frente de Trabalho.

A iniciativa começou em 2017 e tem apresentado bons resultados.

No primeiro semestre do ano passado, foram executados 424.980 m2 de roçada, remoção de 550,8 toneladas de entulho, limpeza de 1.861 bocas de lobo, 814 tapa buracos, entre outros serviços.

“No ano passado, além do trabalho realizado nas 11 regiões, 40 escadarias passaram por reforma ou receberam melhorias, por meio do programa “Nossa Escada, Seu Acesso – Você e Diadema Ainda Mais Perto”.

Agora, o Mãos à Obra volta com força total para realizar a manutenção da cidade”, pontuou o prefeito de Diadema, Lauro Michels.

O programa que executa melhorias como alinhamento, nivelamento e restauração de degraus, conservação de corrimãos, pintura, iluminação em escadarias da cidade prevê a revitalização de 118 escadarias até o final deste ano.

 

Fotos: Thiago Benedetti/divulgação PMD

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA