Diadema faz nebulização contra mosquito da dengue

0
211

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Diadema realizou, nos dias 16 e 17 de março, nebulização contra o mosquito Aedes aegypti em quatro ruas do bairro Eldorado.

Das 183 casas visitadas, 30 estavam fechadas, em seis residências os moradores se recusaram a receber as equipes e 147 receberam o fumacê, como também é conhecido o inseticida para acabar com o mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Para que a ação foi executada, a equipe se dividiu em duas turmas.

A primeira abordava os moradores, explicava a ação e orientava sobre os cuidados da dengue.

Depois, um funcionário passava aplicando a nebulização com uma bomba costal. Devido à ação do produto utilizado, os moradores permaneceram na calçada por meia hora, até que não houvesse risco para a saúde dos moradores.

A ação é importante para matar mosquitos já adultos.

A prevenção continua sendo o melhor remédio para evitar a dengue, já que quebra o ciclo do mosquito quando evita água parada em locais que possam servir de criadouro, como caixa d’água, pneus velhos, vasos de planta, entre outros.

O clima úmido e quente e a proximidade com área de mata favorecem o aparecimento do Aedes.

Por isso, é importante a população adotar hábitos que eliminem todo e qualquer possível criadouro do mosquito.

Para a médica veterinária e coordenadora do CCZ Diadema, Carla Cruz, as medidas são importantes para que a dengue não se espalhe pelo município.

A Prefeitura ainda intensificou as ações de prevenção e realiza rotineiramente atividades de casa a casa, visita a imóveis e espaços com grande número de circulação de pessoas como escolas, unidades de saúde, empresas, comércios, condomínios e igrejas e pontos estratégicos para orientação e identificação possíveis criadouros ou focos do mosquito, atendimento a denúncias, monitoramento de casos e atividades educativas.

Serviço:

Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Diadema

Rua Ipoá, 40 – Jardim Inamar.

Tel.: 0800 771 09 63.

 

Fotos: Divulgação PMD

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA