Dia da Inclusão Social e Profissional das Pessoas com Deficiência em SBC

0
1149

A Prefeitura de São Bernardo realiza nesta sexta-feira (29/09/17), das 9h às 16h, o Dia D – Dia da Inclusão Social e Profissional das Pessoas com Deficiência e dos reabilitados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) – para inserção deste público no mercado de trabalho.

Realizada no Centro de Trabalho e Renda (CTR) da cidade, localizado na região central, a ação visa colocar empresas que disponibilizam vagas para PcDs – por meio de cotas de inclusão – em contato com este público, gerando oportunidades de empregos.

Promovido pelo Ministério do Trabalho, o Dia D reunirá estandes de 15 importantes empresas de São Bernardo que estarão oferecendo vagas e realizando entrevistas de empregos.

Neste dia, as equipes do CTR também irão realizar emissão de Carteira de Trabalho, Seguro Desemprego e orientação previdenciária.

Entre as empresas participantes estão: Verzani & Sandrini, Leroy Merlin, Walmart, Atento, Mondial, Abramo, Siscom, Agiplan, Ever Green, Guima, Valid, Coop, DXC Technology, Ambev e Tecnolab.

Atualmente, o CTR também já disponibiliza mais de 300 vagas voltadas exclusivamente a este público, com oportunidades para quem possui ensino fundamental e médio, com experiência ou não.

Entre as vagas estão assistente administrativo, atendente, auxiliar de estoque e de limpeza, caixa, recepcionista, entre outras. Para conferir a relação completa basta acessar o site:http://www.saobernardo.sp.gov.br/ctr.

“Esta ação reforça um trabalho que já é feito de forma exemplar em São Bernardo, por meio do nosso CTR. Aderimos a esta ação porque a bandeira da geração de emprego e renda vem norteando nossa gestão e estamos alinhados a este papel de interlocução entre empregadores socialmente engajados e pessoas que necessitam de emprego, mas possuem algum tipo de limitação”, afirmou o prefeito Orlando Morando.

De acordo com a Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e do Ministério da Saúde, em todo o País, 6,2% da população possui pelo menos um tipo de deficiência, seja física, intelectual, auditiva ou visual.

“O CTR tem sido uma das alavancas do governo Orlando Morando no que tange a geração de emprego e renda. Desta vez, trabalhando com o Dia D, vamos beneficiar os PcDs. É um trabalho não somente voltado à promoção de emprego e renda, mas também uma ação social para que todos tenham oportunidades”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Hiroyuki Minami.

Foto: Gabriel Inamine/divulgação PMSBC

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA