Delegacia da Mulher de SA começa a funcionar em novo endereço

0
103

 Começou a funcionar nesta quarta-feira (3/06/20) a nova sede da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Santo André, localizada na rua Laura, 452, no Centro.

Inicialmente o atendimento será feito de segunda a sexta, das 9h às 18h, mas em breve o local passará a atender 24 horas.

A Prefeitura de Santo André investiu R$ 150 mil em obras no novo imóvel.

Foram feitas adequações nas instalações elétricas, instalados novo mobiliário e divisórias e implantada comunicação visual.

A DDM de Santo André será a primeira delegacia do ABC focada nos atendimentos de casos de violência contra a mulher que funcionará 24 horas.

A expectativa é de que até o mês de julho a DDM passe a funcionar de maneira ininterrupta, quando todos os protocolos e etapas do Governo do Estado estejam concluídos, o que inclui adaptações de sistemas e de quadro de funcionários da Polícia Civil.

O prefeito Paulo Serra destacou a importância deste novo equipamento público para Santo André. “Precisamos desenvolver políticas públicas de enfrentamento à violência contra a mulher cada vez mais eficientes, por isso firmamos esta parceria com o governo estadual para viabilizar a nova sede da DDM. É importante também tornar a legislação mais rígida aos agressores, para que esse tipo de crime de violência diminua cada vez mais em nossa cidade”, destacou o prefeito, que recentemente realizou vistoria no imóvel.

A primeira DDM com funcionamento 24 horas da região funcionará por meio de convênio firmado com o Governo do Estado, que empregará quadro de funcionários e equipamentos interligados com as polícias e vai integrar uma rede de proteção à mulher não só para Santo André, mas para todo o ABC.

A escolha do novo endereço para a DDM levou em consideração o amplo espaço físico e também a localização, na região central.

 A antiga sede ficava na Vila Guiomar.

 

 

Foto: Helber Aggio/PSA

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA