Creches de Ribeirão Pires ficarão abertas nas férias de julho

0
63

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Educação, informa que as escolas municipais de Educação Infantil – período Integral (creches) – funcionarão durante todo o mês de julho.

O recesso escolar para os alunos de Educação Infantil – Parcial (crianças de 4 e 5 anos), e Ensino Fundamental I e II terá início no dia 15. As aulas retornarão no dia 29 de julho.

No total, a rede municipal de Ribeirão Pires conta com 18 creches, que atendem cerca de 2.200 crianças de 0 a 3 anos e 11 meses.

Durante o período em que permanecem nas unidades, as crianças recebem quatro refeições e praticam atividades lúdicas.

“É preciso ressaltar que o momento com a família é muito importante para o desenvolvimento da criança, mas o não fechamento das creches nesse período é voltado realmente para aquelas que não têm onde deixar as crianças”, explicou a secretária de Educação da cidade, Flávia Banwart, que lembrou, ainda, que no período há redução do número de professores. “Os profissionais também têm direito ao recesso, por isso, em julho, o corpo docente trabalha em esquema de rodízio”, explicou.

A rede municipal de Ribeirão Pires conta com 9 mil estudantes, distribuídos em 33 unidades de ensino – do Infantil ao Fundamental II.

Foto: Divulgação PMRP

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA