CPTM, EMTU e Metrô têm novos presidentes

0
621

O engenheiro civil Marco Antonio Assalve, 64 anos, é o novo presidente da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU/SP. 

Anteriormente foi Diretor de Operação da EMTU/SP, Gerente Geral e Chefe de Departamento da Companhia Municipal de Transportes Coletivos – CMTC, Diretor de Operações da São Paulo Transportes (SPTRANS) e Diretor de Procedimentos e Logísticas e de Operações da Agência Reguladora de Transporte do Estado de São Paulo  (ARTESP).

 O administrador de empresas Pedro Tegon Moro, 46 anos, é o novo presidente da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

Com especialização em Gestão Financeira, pela Fundação Getúlio Vargas, há 12 anos trabalha na Companhia, onde já atuou nas áreas financeira e de planejamento.  

Anteriormente, foi assessor da SPTrans e da Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos. 

O administrador Silvani Alves Pereira, 57 anos, é o novo presidente da Companhia do Metropolitano de São Paulo.

 

Anteriormente, foi Secretário Executivo do Ministério das Cidades, Chefe de Gabinete da Presidência da Caixa, Secretário Nacional de Políticas Públicas do Ministério do Trabalho, Secretário de Estado em Sergipe – nas Secretarias de Saúde, Gestão Estratégica e Desenvolvimento Econômico e Social, Superintendente da Caixa Econômica Federal nos estados de Goiás, Sergipe e Espírito Santo, dentre outros.

 

Ocupou diversos conselhos de administração em empresas públicas e privadas.

 

Atualmente preside os Conselhos de Administração da Trensurb e da CBTU – Companhia Brasileira de Trens Urbanos.

 

O jornalista especializado em Transportes, Adamo Bazani, comentou sobre essas mudanças e quais os desafios de cada um no programa Bom Dia ABC desta segunda (07/01/18), com Ricardo Leite:

 

 

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA