Contagem regressiva para inauguração do piscinão do Paço de São Bernardo

0
614

O desafio está lançado.

A contar desta segunda-feira (13/05/19) até 20 de agosto, data do aniversário de 466 anos da cidade, são 100 dias para a inauguração do piscinão do Paço de São Bernardo.

A contagem regressiva estará estampada em duas placas instaladas ao redor da Prefeitura para a população acompanhar passo a passo o momento da conclusão da obra, que vai evitar as enchentes na região central no período das fortes chuvas.

Quando finalizado, o piscinão vai comportar 220  milhões de litros de água.

Trata-se da maior obra em execução, orçada em R$ 353 milhões, segundo o prefeito Orlando Morando:

 

 

Iniciada em 2013 e paralisada em 2016 na gestão do ex-prefeito Luiz Marinho, do PT, foi  retomada em 17 de março de 2018, durante o governo Morando, na presença do então ministro das Cidades, Alexandre Baldy, hoje secretário de Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo.

Na ocasião 60% da obra estava executada.

O reinício só foi autorizado após auditoria do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT).

Mas, recentemente o Tribunal de Contas da União encontrou irregularidades na gestão Marinho, como relata o chefe do Executivo Orlando Morando:

 

 

Atualmente 89% do piscinão já está concluído.

Trezentos trabalhadores aceleram a construção, que possui um túnel de 950 metros e 6,20m de diâmetro que liga a rua Jurubatuba e avenida Aldino Pinotti ao reservatório e esplanada do Paço

Toda a escavação está pronta e agora estão finalizando a laje de 14 mil m².

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA