Consórcio elege novo presidente dia 11

0
92

No próximo dia 11 os prefeitos de seis cidades da região estarão reunidos para eleger o novo presidente do Consórcio Intermunicipal Grande ABC.

O prefeito de São Bernardo e atual presidente da autarquia, Orlando Morando, comandou a penúltima reunião do ano nesta terça-feira (04/12/18), quando anunciou a saída do secretário executivo Tunico Vieira, que está de viagem marcada para Coimbra, Portugal.

Tunico ficou no cargo durante oito meses, em substituição a Fábio Palácio, que se afastou para disputar uma vaga à Câmara Federal nas eleições de outubro.

O cargo será ocupado por Uriel Carlos Aleixo neste final de ano, que já responde pela Diretoria Jurídica.

Nesta penúltima assembleia, Orlando Morando recebeu representantes do Conselho Regional de Economia (Corecon) para uma possível parceria.

E anunciou também uma retificação no Orçamento de 2019.

Com a inclusão de verbas federal e estadual , a previsão orçamentária é de R$ 26 milhões para o próximo ano.

Em meio à despedida, Orlando mencionou que os projetos encaminhados para a União e Estado não evoluíram porque estamos em época de transição:

 

 

Este é o c aso da descentralização dos medicamentos de alto custo, hoje centralizada no Hospital Estadual Mário Covas, em Santo André.

Se confirmar o envio dos remédios pelos Correios aos Municípios, cada prefeitura irá viabilizar uma forma de entregar aos pacientes.

Em São Bernardo a idéia é iniciar em uma UBS e depois ampliar.

Segundo o prefeito, isso reduz a frequência de pessoas nos postos; facilita o acesso, principalmente aos munícipes de idade mais avançada, e evita acidentes.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA