Congresso MBL ABC leva conscientização da nova política no Brasil

0
500

O  2º Congresso MBL do Grande ABC, realizado neste sábado (13/07/19) no Hotel Mercure, em Santo André, teve discussões sadias sobre o cenário político e econômico do Brasil.

Com novos governantes – a começar pela Presidência da República, comandada por Jair Bolsonaro (PSL), passando pelo Congresso Nacional, Governo do Estado e  Assembléias Legislativas –  o debate mostrou as perspectivas e ideologias para alavancar o crescimento do país em todos os aspectos.

A aprovação em primeiro turno da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados na semana que passou, não poderia ficar fora das exposições de especialistas.

A partir deste contexto, a reforma tributária – que deverá ganhar destaque no segundo semestre – foi tema do painel “Perspectivas Econômicas do Novo Governo”.

Um dos componentes, o escritor Bruno Buscariolli, reconheceu que será a prioridade para o empresariado brasileiro:

 

 

O deputado federal do Democratas e coordenador nacional do MBL, Kim Kataguiri, é de opinião que o presidente Jair Bolsonaro deve escolher se vai dar autonomia ao ministro Paulo Guedes a responsabilidade da Economia ou se será ele quem responderá pelas decisões:

 

 

Em outro painel, o prefeito  Orlando Morando (PMDB), apresentou os principais pontos da Gestão Moderna aplicada em São Bernardo.

O chefe do Executivo mostrou que depois de pegar uma Prefeitura com R$ 200 milhões de dívidas, conseguiu colocar as contas em ordem e hoje não deve para ninguém:

 

 

A corrupção também ganhou destaque no Congresso.

Os debatedores como o mestre em Ciências da Religião, Paulo Cruz, apontou que não adianta polarizar contra a velha política de forma radical, porque o Brasil ainda é o mesmo e o modo de enxergar as coisas na política não mudou.

Já o vereador paulistano Fernando Holiday (DEM), relacionou as causas da corrupção desde a base, ou seja a Educação tradicional.

Novos políticos, como o deputados federais Vinicius Poit (Novo) e Kim Kataguiri; e os deputados estaduais Arthur do Val (DEM), do Canal Mamãe Falei, e Daniel José (Novo), também relataram as dificuldades  em lutar pela nova política.

O Grande ABC foi tema do último painel abordado pelos coordenadores da região Márcio Colombo, Pedro Umbelino, Alan Egami, e os parlamentares Kim Kataguiri e Arthur do Val, que foram bem votados na região.

 

Sobre o Congresso, alguns participantes deram depoimentos:

Orlando Morando:

 

Kim Kataguiri:

 

Fernando Holiday

 

Vinicius Poit

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA