Começa o Festival de Verão na Esplanada do Paço de SBC

0
655

A Esplanada do Paço Municipal se consolida como o principal espaço de eventos de São Bernardo.

O local receberá a partir deste sábado (11/01/20) a 4ª edição do Festival de Verão.

O evento ocorre até o dia 19 de janeiro, sempre aos fins de semana.

Com entrada gratuita e sem custos para a Prefeitura de São Bernardo, os shows contarão com grandes nomes da música nacional.

A programação começa no sábado (11/01/20), às 14h, com atrações locais.

Às 17h, o cantor Felipe Araújo, que se apresenta pela segunda vez no evento – a primeira vez foi em 2018 – e agitará o público com grandes sucessos como as músicas “Amor da sua Cama” e “Atrasadinha”.

Para quem gosta de pagode, o cantor Suel promete fazer o público dançar com os seus sucessos “É dela que eu gosto” e “Amor de Amante”.

As atrações continuam no domingo (12/11/20).

A programação começa com atrações locais, às 14h. Uma das principais apostas do “feminejo”, a cantora e compositora Lauana Prado apresenta, a partir das 17h, repertório com influências de outros ritmos musicais como o pop e reggae.

Entre seus principais sucessos estão as músicas “Cobaia” e “Você humilha”.

O cantor Ferrugem fecha o primeiro fim de semana de shows no Festival de Verão e promete trazer um clima de romance, especialmente com suas músicas mais conhecidas como “Sinto sua falta” e “Pra você acreditar”.

O próximo fim de semana (18 e 19/01), o Festival de Verão contará com as apresentações de Yasmin Santos (18/01, sábado) e João Bosco e Vinícius (19/01, domingo), além de atrações locais a partir das 14h.

MAIS CONFORTO – O prefeito Orlando Morando destacou a vinda do Festival de Verão para a Esplanada do Paço, depois de ser realizado por três edições na Prainha do Riacho Grande. “Aqui é mais confortável, acesso facilitado ao transporte público, permite a acomodação de maior público”, afirmou o chefe do Executivo.

Com organização da Pilar Eventos e promoção da Gazeta FM, o Festival terá investimento financeiro somente da Sabesp e do Governo de São Paulo, obedecendo o plano de austeridade econômica seguido desde o início desta gestão. “A Prefeitura é responsável pela infraestrutura extra palco. Garantimos a segurança, a limpeza do local”, complementou o chefe do Executivo.

ACESSO AO SHOW – Para garantir a segurança do público e evitar tumultos, haverá um esquema especial para acessar o local dos shows.

A entrada será feita pela Praça Samuel Sabatini, no sentido da Rua Jurubatuba. Todas as pessoas serão revistadas.

A saída ocorrerá também pela Praça Samuel Sabatini, no sentido oposto, na Avenida Brigadeiro Faria Lima, ao lado do Parque da Juventude Città di Maróstica.

Pessoas com mobilidade reduzida ou com deficiência, além de grávidas, serão encaminhados pela GCM (Guarda Civil Municipal) para local próximo ao palco.

No período dos shows – 14h às 21h – será limitado o acesso de veículos no entorno da Praça Samuel Sabatini, nas proximidades do Terminal Metropolitano de São Bernardo – EMTU.

Durante este período, todas as passarelas estarão interditadas.

SEGURANÇA REFORÇADA – A segurança do evento será feita por uma força-tarefa composta por GCMs, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. Haverá agentes de trânsito, fiscais da Prefeitura e base do SAMU com posto médico. Para garantir a segurança será proibida a entrada na área de show de substâncias tóxicas, fogos de artifício e de estampidos, objetos e materiais que possam causar ferimentos (pedaço de madeira, guarda-chuva, guarda-sol, capacete, “pau de selfie”, cadeiras, entre outros), qualquer vasilhame ou objeto contendo bebidas que possam provocar ferimentos,  caixa ou sacola térmica e outros que a GCM ou a PM constatarem que possam comprometer a segurança do evento.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA