COI será inaugurado no final de setembro em São Bernardo

0
133

Situado em local estratégico, bem no centro de São Bernardo, onde há passagem direta para a Via Anchieta e demais cidades do ABC, o Centro de Operações Integradas está com as obras em fase de conclusão.

Previsto para ser inaugurado na última semana de setembro, a data ainda não foi definida porque dependerá da agenda do governador João Dória (PSDB), que durante a campanha prometeu integrar todas as Polícias para fortalecer a segurança.

No terreno de 5,5 mil metros quadrados na avenida Redenção, com 1900 metros quadrados de área construída, o prédio do COI vai abrigar as operações do Batalhão Especial da Polícia Militar (Baep), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), da Delegacia de Investigação de Infrações e Crimes contra o Meio Ambiente (Dicma), da Delegacia do Idoso, da Polícia Civil, além da Guarda Civil Municipal e da Defesa Civil.

Serão 270 novos policiais contratados pelo Estado, de um total  de 400 agentes de Segurança que irão trabalhar no local.

Em vistoria ao prédio, nesta terça-feira (13/08/19), o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), comemora a formação do Quarteirão da Segurança e Cidadania:

 

 

A visita  foi acompanhada  pelo comandante da Polícia Militar do Grande ABC, coronel Renato Nery; do delegado seccional de São Bernardo, Ronaldo Tossunian, e dos secretários municipais Carlos Alberto (Segurança Urbana) e Luciano Eber (Obras e Planejamento Estratégico).

Segundo o coronel Renato Nery, o primeiro COI do Estado de São Paulo é algo inovador em tecnologia e estrutura:

 

 

O comandante fez questão de frisar que o BAEP irá atender as sete cidades da região, que poderão ter acesso em tempo integral às 400 câmeras de monitoramento em São Bernardo e as 273 câmeras do Detecta.

A reforma requereu investimento da ordem de R$ 2 milhões.

Teve apoio da Ecovias, que injetou R$ 1 milhão, de empresas privadas e da Prefeitura de São Bernardo .

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA