Cidades da região realizam desfiles de 7 de setembro neste sábado

0
332

Neste sábado, Diadema realizará o Desfile Cívico de 7 de Setembro.

Este ano, o tradicional evento acontece a partir das 8h, na Av. Sete de Setembro, e terá o tema “Amor pela cidade e respeito à História”.

O desfile vem sendo organizado há cerca de dois meses envolvendo 25 pessoas e mais de 230 voluntários que estarão trabalhando para receber 20 mil participantes e um público esperado de 40 mil pessoas.

A partir das 6h do dia 6 até às duas da tarde do dia 7, as seguintes vias também estarão fechadas: Avenida Sete de Setembro, Rua Marechal Deodoro, Rua Arlindo Bétio, Rua Joaquim Nabuco, Rua José do Patrocínio, Rua General Rondon, Rua Castro Alves, Rua Amélia Eugênia e Rua Professor Evandro Caiafa Esquivel.

 

 

Santo André

A Prefeitura de Santo André realizará neste sábado,  às 9h, o desfile cívico em comemoração ao Dia da Independência do Brasil.

O evento ocorrerá na avenida Firestone, no bairro Casa Branca, com a participação de duas mil pessoas, mais de 20 entidades assistenciais e 70 veículos.

Participarão do desfile alunos de 40 creches, 51 Emeiefs (Escolas Municipais de Educação Infantil e Fundamental), 12 Cesas (Centros Educacionais de Santo André), Educação de Jovens e Adultos (EJA), Educação Inclusiva, EMEA (Escola Municipal de Educação Ambiental) Parque Tangará – Parque Escola e Sabina Escola Parque do Conhecimento.

Haverá interdição da  avenida Firestone no trecho compreendido entre as avenidas Queirós dos Santos e Santos Dumont.

Também serão realizadas intervenções nas vias com trânsito local como rua Marília (entre avenida Firestone e a avenida  Queirós dos Santos), rua Margarida (entre avenida Firestone e avenida Queirós dos Santos) e rua Lourdes (entre avenida Santos Dumont e rua Margarida).

A Feira Livre será mantida, porque acontece em outro trecho da via.

 

São Caetano

O feriado da Independência do Brasil, neste sábado, terá a presença de aproximadamente 3 mil pessoas, entre estudantes, militares e civis de São Caetano, que irão desfilar pela Avenida Presidente Kennedy, a partir das 9h30.

A expectativa é a de que cerca de 20 mil pessoas prestigiem o evento.

A parada cívico-militar é organizada pela Prefeitura, por meio da Seeduc (Secretaria de Educação), com apoio da Secult (Secretaria de Cultura) e SELJ (Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude).

O início será no cruzamento com a Rua Sílvia, seguindo até a confluência com a Rua Paraguassú.

Serão 36 instituições participantes, entre as secretarias municipais, Polícia Militar, escolas públicas e particulares do município e outros departamentos ligados à administração pública, como a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Defesa Civil.

 

Foto: Adriana Horwath/Divulgação PMD

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA