Carreta Mulheres de Peito realiza 580 exames em Ribeirão Pires

0
75

A carreta da mamografia “Mulheres de Peito”, do Governo do Estado, realizou, entre 13 de novembro e 1º de dezembro, 580 exames gratuitos na Estância Turística de Ribeirão Pires.

No período, foram realizadas 560 mamografias e 20 ultrassons, para pacientes que apresentaram algum tipo de alteração no primeiro exame.

Além de reduzir o tempo de espera pelo exame, o serviço agilizou o encaminhamento de moradoras ao mastologista da rede municipal. 

Elizabete Tassi da Silva, de 60 anos, moradora do Jardim Caçula, aprovou a vinda da carreta, ressaltando a importância às mulheres da realização de exames preventivos. “Esse é um dos melhores programas que vi nesse sentido”, opinou.

Foram realizados, em média, 50 exames por dia na unidade.

Mulheres com até 49 anos precisaram apresentar pedido médico para realizar a mamografia.

A partir dos 50 anos, o pedido não foi obrigatório.

“A realização de exames de diagnóstico como a mamografia é de extrema importância para a identificação de doenças de forma precoce, possibilitando aos pacientes o encaminhamento e início do tratamento de forma mais rápida e eficaz. A rede municipal de saúde de Ribeirão Pires está fortalecendo e ampliando os serviços voltados à saúde da mulher, justamente para o enfrentamento de doenças que, infelizmente, ainda fazem muitas vitimas em nosso país”, avaliou a secretária de Saúde do município, Patrícia Freitas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA