Carla Morando garante aprovação do projeto Quem Ama Vacina

0
172

Projeto, denominado “Quem Ama Vacina”, foi aprovado entre acordo de lideranças e pede divulgação do Poder Público sobre a importância da imunização aos pais e responsáveis de menores

A deputada estadual Carla Morando (PSDB) obteve nesta terça-feira (10/09/19) a aprovação de mais projeto de Lei, na Assembleia Legislativa de São Paulo. Denominado “Quem Ama Vacina”, o texto teve o aval  dos parlamentares e pede ampla divulgação do Poder Público aos pais e responsáveis de menores sobre a importância da imunização. Em seis meses de mandato, este é segunda proposta de Carla que foi aprovada.

Em tempos onde doenças, antes erradicadas, voltaram a ser diagnosticadas, como o Sarampo, o projeto da líder do PSDB propõe uma campanha educativa em estabelecimentos Estaduais de Saúde e nas diretorias Regionais de Ensino, com ampla divulgação.

“Vacinar as crianças é a maneira mais segura de protegê-las contra doenças contagiosas. É a saúde da população que está em jogo e não podemos brincar com isso. Uma pessoa que deixa de tomar a vacina, pode colocar várias em risco. Por isso, precisamos alertar à população sobre a importância das doses”, salientou Carla.

Agora, o projeto de Lei será encaminhado para o Palácio dos Bandeirantes para a sanção do governador João Doria, que tem o prazo de até 45 dias úteis para rubricar a proposta.

 

Foto: Gabi Maria/Divulgação

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA