Câmara de Santo André vai criar Ouvidoria

0
163

O presidente da Câmara de Santo André, Pedrinho Botaro (PSDB), foi o convidado do programa Debate em Família desta sexta-feira (24/05/19), com os apresentadores Luiz Carlos e Fábio Patrício e a participação da jornalista Janete Ogawa.

O parlamentar abordou diversos temas que estão em discussão na Câmara, entre os quais os pedidos de CPI do Semasa; a reforma do prédio do Legislativo; o contingenciamento dos gastos; e os desafios de comandar a Casa de Leis.

Além disso, divulgou duas informações em primeira mão.

A primeira é o aplicativo da Câmara, que já pode ser baixado pelo munícipe interessado em acompanhar todos os passos dos vereadores.

Apesar de ainda estar em fase experimental, com ajustes a serem feitos, basta acessar “Câmara Municipal de Santo André” através das plataformas Android e IOS.

O lançamento oficial deverá ocorrer ainda no primeiro semestre.

A segunda é a criação da Ouvidoria da Câmara.

De acordo com o presidente, o Tribunal de Contas do Estado tem reiterado insistentemente sobre essa prestação de serviço aos moradores da cidade.

O ouvidor será um funcionário concursado da Câmara e deverá atuar dentro do próprio legislativo, ao contrário da Ouvidoria da Prefeitura.

Ouça a entrevista na íntegra:

 

 

 

 

 

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA