Câmara de Diadema é a 1ª a receber visita do novo presidente do Consórcio

0
174

O prefeito de Santo André, Paulo Serra, que assumiu no dia 8 de janeiro a presidência do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, iniciou nesta quinta-feira (14/02/19) as visitas aos Legislativos da região para apresentar o novo modelo de gestão da entidade regional, que prevê redução de gastos e maior efetividade.

Paulo Serra esteve acompanhado do Secretário Executivo do Consórcio ABC, Edgard Brandão.

Segundo o presidente, o objetivo das visitas às Câmaras Municipais é de reunificação, para integrar os sete municípios à entidade, priorizando ações que destravem projetos em áreas como Saúde, Mobilidade Urbana e Desenvolvimento Econômico para a região.

Em Diadema, entre as questões pontuadas pelos vereadores como positivas ao retorno do município ao quadro de associados do Consórcio Intermunicipal Grande ABC estão o Cross ABC (Centro de Regulação de Ofertas e de Serviços de Saúde) e os projetos de Mobilidade Urbana, que integram o viário regional.

“A nossa ideia realmente é reunificar a região e fazer com que muitas dessas questões que já foram apresentadas aqui na mesa sejam efetivadas, convergindo em melhorias para as cidades, e que Diadema volte a ter este pertencimento da região do ABC, trazendo melhorias para o dia a dia das pessoas nas mais variadas áreas”, destacou Paulo Serra.

O presidente do Consórcio explicou que a saída e o retorno de Diadema da entidade passam por uma discussão que vai ter de ser feita, e é importante. “Agora, neste novo modelo, e a partir desta discussão, acredito que o ABC possa estar unido novamente e conquistando muita coisa em Brasília e também com o Governo do Estado. São novos governos e estão muito ávidos por novas oportunidades, por estreitar essa relação, por investimentos”, disse o presidente.

Paulo Serra encerrou a visita reforçando estar otimista com o retorno de Diadema ao Consórcio. “Reduzimos a alíquota para 0,15% e sugerimos um parcelamento da dívida consolidada, o que torna possível a volta do município à entidade.

Para o presidente da Câmara, Revelino Teixeira de Almeida, o Pretinho, a visita do presidente do Consórcio Intermunicipal Grande ABC foi providencial e muito importante. “Foi a primeira vez que um presidente do Consórcio vem à Câmara de Diadema para falar sobre regionalidade. Eu e os demais vereadores ficamos honrados com a visita do Paulo Serra”, destacou. O encontro foi prestigiado pelos 21 vereadores de Diadema.

O presidente do Legislativo diademense elogiou, ainda, a redução do valor da contribuição das prefeituras consorciadas. “Para você ter uma ideia, com a diminuição do percentual da mensalidade e, mesmo somando com as parcelas do refinanciamento da dívida, o valor a ser pago mensalmente vai ser menor do que pagávamos antes”, disse Pretinho.

Fotos: Helber Aggio e Wilson de Sá/Divulgação

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA