BRT pode alavancar modernização dos principais eixos do transporte no ABC

0
132

O presidente da ANTP – Associação Nacional de Transportes Públicos, Ailton Brasiliense Pires, diz que a entidade, que reúne especialistas de mobilidade urbana, entendeu que, neste momento, foi vantajosa para a região do ABC Paulista a troca de monotrilho por BRT.

 

 

Ailton Brasiliense participou  do programa Debate em Família, com Luís Carlos e a participação do jornalista especializado em transportes, Adamo Bazani,  nesta terça-feira  (09/07/19).

Segundo ainda o presidente da ANTP, sistemas como do BRT podem alavancar a modernização da linha 10-Turquesa da CPTM, um dos principais eixos de transporte público do ABC, que deve receber mais passageiros.

A modernização da linha foi uma das promessas do governador João Doria e do secretário de transportes metropolitanos, Alexandre Baldy, ao falarem sobre um pacote para a mobilidade na região na última quarta-feira, 03 de julho de 2019.

A primeira ação foi a colocação de trens mais novos, de dez anos de fabricação, da série 7000, no lugar das composições de 1974, da série 2100.

Ailton Brasiliense diz não conhecer os cronogramas do Governo do Estado de São Paulo, mas acredita que em menos de quatro anos uma linha como a 10 Turquesa pode estar completamente modernizada, com padrão semelhante a metrô.

 

 

Matéria publicada no Diário do Transporte por Adamo Bazani.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA