Avenida Rotary, em SBC, vai receber lâmpadas de LED

0
777

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, autorizou, na tarde desta quinta-feira (20/09/18), a ordem de serviço para revitalização da iluminação da Avenida Rotary.

Serão substituídas todas as 72 luminárias atuais da extensão da via por lâmpadas LED.

A intervenção foi formalizada após uma parceria firmada com o São Bernardo Plaza Shopping, um dos principais empreendimentos da avenida.

A assinatura contou com a presença do secretário de Obras e Planejamento Estratégico, Luciano Eber, e do representante da diretoria do shopping, Carlos Frederico Moreira Lurati.

De acordo com o projeto, a obra também prevê a renovação do projeto luminotécnico, redistribuindo e readequando os índices de luminosidade na via.

A intervenção terá o investimento de R$ 500 mil, que será feito pelo empreendimento, sem custos para o poder público.

“Trata-se de mais uma importante parceria da iniciativa privada, que tem o objetivo de melhorar ainda mais a nossa cidade, trazendo mais segurança e conforto para a população. A Avenida Rotary é uma importante via de São Bernardo, que está recebendo duas obras de Mobilidade Urbana: os Corredores Rotary e Leste-Oeste”, afirmou o prefeito Orlando Morando.

A construção do Corredor Rotary foi autorizada pelo prefeito Orlando Morando em julho deste ano.

Com investimento de cerca de R$ 17 milhões, e com extensão aproximada de 2,4 Km, com prazo de conclusão em 24 meses, essa via exclusiva compreenderá a Praça Miguel Etchenique, em frente ao hipermercado Walmart, passando pela Avenida Rotary, Avenida Luiz Pequini e Rua dos Vianas, até o limite de Santo André.

Esse corredor será construído em conjunto aos Corredores Leste-Oeste e São Pedro.

Esta obra compreende três etapas: da Avenida Rotary até o Viaduto da Praça dos Bombeiros (inserido no Corredor Leste-Oeste), com cerca de 700m de extensão.

A segunda parte será iniciada na Avenida Luiz Pequini a partir do Viaduto da Praça dos Bombeiros (Corredor Leste-Oeste) até o Corredor São Pedro, junto ao projeto de urbanização nas proximidades do Saracantan/Colina, com cerca de 750m de extensão.

O último trecho compreende a Rua dos Vianas a partir do Corredor São Pedro até o limite com Santo André, com cerca de 950m de extensão.

Fotos: Gabriel Inamine e Omar Matsumoto/Divulgação PMSBC

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA