Átila confirma redução da taxa de lixo em Mauá

0
122

 

Durante entrevista exclusiva à Rádio ABC, no programa Show do Rony Magrini desta quarta-feira, o prefeito Átila Jacomussi confirmou aos comunicadores Figueiredo Junior e Gabi Tricanico que a taxa de lixo será reduzida.

Detalhes da informação serão complementados no dia 12.

O chefe do Executivo justificou que a criação do tributo está ligada a uma dívida de R$ 45 milhões, herança deixada pelo governo Donisete Braga.

Átila  reconheceu que a população sofreu as consequências e hoje, embora com dificuldades financeiras ainda, quer dar um presente de aniversário.

É que neste sábado (08/12/18) a cidade completa 64 anos de emancipação.

O prefeito contou que de setembro para cá precisou retomar várias obras e serviços deixados de lado pela vice Alaíde Damo, enquanto estava detido na Polícia Federal por suspeita de fraude na merenda escolar.

A maior surpresa foi o decreto de calamidade financeira.

Mas, felizmente, o momento já é outro.

Átila Jacomussi diz que foi eleito para mudar a vida das pessoas e um dos maiores problemas é a Saúde.

Lamentou o fim do convênio com a Santa Casa, onde nasceram muitas crianças em 50 anos de existência.

Além disso, ao voltar para o cargo constatou que 40% dos fornecedores abandonaram a administração municipal por conta do decreto.

Porém,  conseguiu retomar as obras do Hospital Nardini e vai reabrir nos próximos dias a UPA Barão de Mauá e a nova UBS do Jardim Itapark, que contará com um Centro de Atendimento de Doenças Crônicas e Pronto-Atendimento Infantil.

Outra boa notícia: a ampliação do horário de atendimento do CEMA (Centro de Especialidades Médicas), que a partir de 7 de janeiro ficará aberto até às 20h.

O horário de funcionamento atual é das 9h às 16h.

Confira a entrevista na íntegra:

 

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA